familia facebook pixel

Gentil com os outros e não com você

O segredo é ser gentil com os outros. Cumprimentar o porteiro. Respeitar seus colegas de trabalho. Levantar para um idoso sentar. Isso é o que todo mundo diz. E o que, com certeza, faz o mundo ser um lugar melhor. Mas, quer saber? Você precisa ser gentil com outra pessoa antes de mais nada: você!

Gentil com você!

Esse recado é unissex. Mas eu quero dirigir a você que é mulher. Principalmente se você é mãe. Quando a gente tem filhos a roupa nova nunca vai para o nosso guarda-roupas. A viagem nunca é para onde a gente sonhou. A comida nunca é a nossa preferida.

Os filhos crescem e precisam de casacos novos, a gente usa os velhos mesmo. Os filhos sonham com a Disney, deixa a Europa pra depois. Os filhos pediram bife e batata frita e sobrou tanto que é pecado escolher aquela lasanha que te faz sonhar.

E assim seguimos. Deixando nossas vontades, necessidades e sonhos pra depois. Pro ano que vem, pras próximas férias, pra quando eles crescerem. E assim seguimos. Sem agradar quem cuida de todo mundo, quem une a casa, quem tem jornada tripla.

A minha pergunta é: será que você, de vez em quando, não pode comprar um sapato daquela marca que você ama, não pode escolher o prato que te faz salivar, escolher o lugar onde vão passar férias? Será que você não pode ser gentil…com você?

Deve ter gente respondendo que não, que infelizmente não dá pra ser gentil consigo mesma porque a grana está curta, o sapato velho ainda dá pra usar, a viagem não vai correr e pode esperar os filhos crescerem. Concordo. Mas e se você for mais gentil então com relação ao seu corpo, se cobrando menos? E se você for mais gentil com relação ao seu cabelo, se amando mais? E se você for mais gentil com relação as ruguinhas, se aceitando com cada marca do que você viveu?

Tenho certeza absoluta que você vai viver melhor. O sapato novo, o casaco de marca, a viagem podem esperar. Mas o amor próprio, esse sim, é urgente! Seja gentil com você!

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*