familia facebook pixel

Animais de estimação fazem bem a saúde!

Que ter animais de estimação em casa faz bem pra alma – quase – todo mundo sabe. Mas sabia que faz bem pra saúde física também? Foi isso que pesquisadores da Universidade de Aberta, no Canadá, descobriram. De acordo com o estudo, ter cães, por exemplo, é super importante para os pequenos. A presença deles não só reforça o sistema imunológico, como diminui o risco deles desenvolverem doenças infantis alérgicas e os protegem da obesidade.

Para chegar a essa conclusão os cientistas analisaram dados de 700 bebês, sendo que 46% deles conviveram com pelo menos um animal de estimação (a maioria, cachorro). Ao analisar o exame de fezes dos recém-nascidos, os pesquisadores constataram que os pequenos que tiveram contato animais de estimação desde a barriga da mãe apresentava, em média, duas vezes mais duas bactérias de determinado tipo do que o grupo que não tinha um mascote. E essas duas bactérias estão ligadas à uma chance menor das crianças apresentarem complicações alérgicas e ganho acelerado de peso! Não é demais?

animais

Nina e a paixão pelos animais (esses são da minha amiga Bruna!)

 

 

Animais de estimação: eu amo!

Já contei aqui mais de uma vez que eu cresci numa chácara e, portanto, rodeada de animais de várias espécies (até papagaio a gente teve). No caso das minhas filhas pretendo repetir a dose. Hoje temos apenas uma labrador e uma maltês que já estavam na família quando as meninas chegaram. Mas pretendo aumentar o time, porque elas amam!

animais

Maitê levando todos os cachorros que pode pra passear!!

Há tempos Nina e Maitê pedem por um gatinho. Já chegamos até a ir conhecer alguns num abrigo aqui em Orlando. Num primeiro momento eu criei uma resistência, confesso, porque sei que meu trabalho em casa vai aumentar. Mas acho que o ganho que ter mais um bichinho em casa vai trazer vale o esforço.

Além de fazer bem a saúde e a alma, ter um animal de estimação ajuda na educação. Ajuda a ter responsabilidade e deveres (como colocar comida e trocar a água todos os dias). É, acho que me convenci e em breve nossa família vai mesmo aumentar!!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*