Famílias mudam tudo!
Desde que comecei a escrever esse blog, com a intenção de dividir minhas experiências e continuar em contato com as pessoas que gostam de mim no Brasil, comecei a receber relatos, quase que diariamente, de outras famílias que fizeram a mesma coisa: “embalaram a casa”e partiram em busca de um sonho. São “Famílias Mudam Tudo”. Histórias tão ou mais inspiradoras que as minhas que, a partir de agora, quero compartilhar com vocês! Não vai ser legal?
Vai funcionar assim: quem estiver aqui em Orlando e imediações eu vou entrevistar e, na medida do possível, fazer vídeos contando como foi a decisão de embarcar rumo ao desconhecido, como foi a adaptação a nova vida e como é a rotina da família hoje. Quem estiver longe pode me mandar textos prontos e eu me comprometo a publicar aqui. A ideia é mostrar que todo mundo pode mudar de vida, basta querer e ter coragem para passar um “perrengue” no começo!! Rs!!
Apesar de muitas coisas serem parecidas (todo mundo sofre um pouquinho até se acostumar com um novo país) cada um tem uma historia única, um motivo para ter deixado o Brasil, um caso interessante para dividir. Tenho certeza que, de alguma maneira, os leitores do Blog vão se identificar! E muita gente pode
Convido cada um de vocês que me acompanha por aqui a mandar seus relatos, a compartilhar sua experiência. Tenho certeza que podemos ser o empurrão que faltava para muita gente que quer tentar algo novo, mas não sabe nem por onde começar!!!
Obrigada, querida! Quem sabe alguma historia não te inspira, né? Bjo
Oi Pat!
Adorei essa idéia! Meu marido e eu gostaríamos muito de morar nos EUA, especialmente em Orlando. Estivemos por aí há 1 mês com nossas duas filhas (mesma idade das suas) e a vontade ficou ainda mais forte.
Mas, no nosso caso, não é falta de coragem e sim de oportunidade. Não podemos exercer nossa profissão (somos advogados) e ficaria complicado financeiramente e a questão do visto…Já avaliamos mil idéias e está difícil.
Mas quem sabe em uma dessas histórias não surge uma oportunidade/alternativa que ainda não tenhamos pensado? Estou torcendo!!
Parabéns pelo blog que é um sucesso e uma delícia de acompanhar!
Bjs
Obrigada pelo carinho!! Quem sabe um dia vc não toma coragem tb? Bjo
pati
Parabéns pela coragem.
Gostaria de ter a mesma !
Sempre fui apaixonada pelos USA, pela ideia de morar ai…
mas…e com relação ao visto? como vcs fizeram? Voces tem visto de estudante, de trabalho? Ou já tem o greencard?
Sucesso para toda a familia ai !
Eba! Adorei! Se quiser mandar sua historia meu email é [email protected] Bjo
Oi, querida! Me manda um email pra combinarmos, please? [email protected] Bjo
Oi, querida! Quero ir conversar pessoalmente com vc sim! Vou me organizar e te aviso! Mil bjos
Querida, te entendo perfeitamente!! Também passei por esse medo do desconhecido, também senti esse friozinho na barriga…mas tenha fé que, aos poucos, as coisas se ajeitam! Boa sorte!!! Bjao
é inspirador seu blog 🙂 estamos partindo em junho, um friozinho na barriga, medo do desconhecido, mas ansiosa por viver este sonho.
Obrigada por compartilhar sua rotina com nós 🙂 mostrando que é possível viver um sonho, ou fazer esta loucura como muitos dizem hehe
Olá Patricia, mudei pra cá em 2005 e os desafios foram muitos. Sem falar inglês e com criança pequena a adaptação foi complicada, mas agora toda superada Se quiser conversar, moro em Winter Garden. Bjs
Paty! Eu moro aqui em Orlando tb, mais precisamente em Kissimmee! Como faço p te mandar um e-mail ou então para nós encontrarmos?
Bjs!
Vamos sim!!!
Será maravilhoso participar do seu blog. Compartilhar essa experiência louca e ao mesmo tempo saborosa de “família muda tudo”. Bjs
Opa! Mais uma pro time? Que legal! Venha sem medo de ser feliz! Bjo
Bem lembrado! Vou fazer um post sobre isso sim!E que legal que vc curte o blog e os textos que eu faço! Fico feliz! Bjo
Vou ler sim e depois publicar aqui!!! Mil bjos
Vamos marcar um encontro qq dia pra vc me contar tudo?? Bjo
Não acredito Patricia, quero muito contar minha história aqui. Moro perto de você e me mudei para Orlando com toda minha família exatamente 2 meses depois que você. Como já te disse aqui, conheci seu blog no dia da minha mudança quando estava no aeroporto a caminho de Orlando com o coração na mão e o medo do que me esperava pela frente. Estava eu, meu marido e meus 2 filhos (da mesma idade que as suas) senti tudo que você sentiu no dia da sua mudança. Eu lia cada palavra e as lágrimas corriam sobre o meu rosto. Seria muito bom compartilhar com você, pois desde esse dia nunca mais parei de ler seus posts e me identifico em cada um deles.
Vou amar te conhecer pessoalmente!!!
Oiii Patrícia! Te mandei um e-mail sobre a minha aventura! Por favor leia ele!!! rsssss Um grande Beijo!!!! Amanda Marques
Olá, Pat! Já li todo o seu blog e estou adorando! Vc é simpática e uma mãe/esposa maravilhosa! Te admiro. Parabéns! Lendo os seus relatos do dia-a-dia parece que estamos conversando. Tenho um casal: Lara, de 5 anos e Lucas, de 2. Lembro que, logo no começo, quando vc tinha matriculado as meninas, vc ficou de postar sobre a grade curricular das escolas. Adoraria saber sobre. Fiquem com Deus, um beijão!
Oi , vai ser muito bom, e saber que nao estamos sozinhos. Se Deus quiser estou a caminho.
Beijos
Dani