familia facebook pixel

Escolhas simples podem mudar vidas!

Já parou pra pensar o que teria sido da sua vida se você não tivesse feito as escolhas que fez? Se em vez de casar com o seu atual marido você tivesse optado por ficar solteira? Se tivesse feito mochilão na Europa em vez de terminar a faculdade? Se tivesse tirado um ano sabático em vez de fez estágio? Ou se tivesse dado a volta ao mundo com aquela amiga doidona?

Já pensou se você tivesse optado por outro curso na hora de preencher o formulário do vestibular? Se não tivesse voltado do intercâmbio antes por saudade do namorado? Se tivesse dado uma chance para aquele amigo que era apaixonado por você? Se tivesse interrompido a cerimônia de casamento do amor da sua vida dizendo que você tinha algo a declarar?

Escolhas grandes e pequenas

Estou falando de grandes escolhas, mas acho que as pequenas também podem mudar o destino das pessoas. Sabe quando você passa numa rua e acabou de acontecer um acidente? Pois é, se o pneu do carro não tivesse furado podia ter sido você a vítima. Sabe quando você vê casos de gente que perde o vôo por causa do trânsito e depois vê na tv que o avião caiu? Então…

Sei lá, mas ultimamente esse tema tem me feito pensar muito. Acho que é porque acabei de fazer aniversário. Talvez TPM. Quem sabe maluquice da minha cabeça mesmo. Mas o fato é que de alguns dias pra cá tenho pensado no que teria sido a minha vida se eu tivesse ficado no Brasil em vez de vir pros Estados Unidos. Se eu não tivesse saído de determinada emissora. Se eu não tivesse deixado a minha cidade, a casa dos meus pais, a minha zona de conforto.

Será que tudo que acontece é destino e a gente que não controla nossa própria vida? Será que quando a gente escapa de um acidente porque o pneu furou é sorte ou estava escrito? Ou será que temos controle de tudo e qualquer passo pode ter outra consequência?

Não sei a resposta e talvez nunca saiba. Mas se foram minhas escolhas que me fizeram encontrar o Gui e ter minhas filhas, eu fico feliz de ter feito cada uma delas!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*