Escola nova: tudo diferente!
O fato de uma criança brasileira estudar numa escola americana faz com que tudo seja novidade pra ela e pros pais. É isso mesmo! Escola nova: tudo diferente pra todo mundo! Os pequenos aprendem dentro da sala de aula e a gente aprende fora! Não entendeu? Eu explico!
Essa semana Nina precisa ir todos os dias com um adesivo colado na camiseta que diz o nome dela, da professora, a sala em que estuda e como ela vai embora (de carro, de ônibus ou a pé). Não entendi nada quando me pediram isso, mas chegando na escola para buscá-la eu entendi!
Na saída eles separam as crianças. Quem vai a pé é liberado na porta, quem vai de ônibus fica sentadinho em filas, separados por ônibus (tem a fila do ônibus do elefante, do jacaré e muitas outras, de acordo com a rua em que a criança mora) e quem vai de carro com os pais fica no hall esperando a gente passar por uma espécie de “drive thru”. Funciona assim: os pais colocam uma plaquinha que a escola dá no retrovisor do carro (que diz quem estamos indo buscar, classe e nome da professora), uma funcionária vê e avisa por rádio quem está dentro e outra traz a criança. O estranho, na minha opinião é que não podemos sair para recepcionar os pequenos (pra não aumentar o trânsito que já é maluco o suficiente – vou fazer um post sobre o assunto e sobre como os americanos escapam dele!). Aliás, hoje eu quase subverti a regra (e levei bronca de uma funcionária ao abrir a porta do carro), de tão ansiosa que estava para dar um beijo na Nina! Tive que me segurar, esperar ela entrar no carro e, aí sim, beijá-la até cansar!
O fato é que é tudo muito organizado, mas bem diferente do que estamos acostumados. Claro que é uma questão de tempo entendermos como tudo funciona mas, até lá, vamos levar muita bronca!!! Fazer o quê? É como eu disse…Escola nova: tudo diferente!
Many many tks !!!
Vou adorar sermos vizinhas! rs…..Mesmo porque tenho a Valentina que tem 6 anos! ???
Oi, Alê! Tenho uma corretora ótima (Elaine – brasileira – 407-920-3616) e sim, escolhi o bairro por causa da escola do bairro. Estou em Windermere (será que seremos vizinhas?). Se precisar de algo mais é só dizer!
Bjo
Bom dia Paty,
Parabéns pelo blog!! Comecei a absorver todas as suas ótimas dicas e relatos de uma mãe e admito sentir um frio na barriga!…. Estaremos mudando em janeiro e agora em setembro estou indo ver as escolas e casa para alugar por enquanto. Vamos ver em Windemere. Não sei aonde você está morando, mas gostaria de saber, se possivel, quem te ajudou aí em Orlando como corretor. Alguma corretora que você indicaria? E quanto as escolas ? Qual foi seu critério de escolha , além de ser a escola do bairro. A pontuação no ranking foi relevante? Bjs e obrigada novamente pelas dicas!
Oi! Vou fazer um post sobre seguro saúde, ótima dica! Bjos
Tb achei!! Aos poucos vamos acostumando…Bjo
Nossa, que legal esse método! Bem mais prático 🙂
Obrigada Patricia por compartilhar esses detalhes da sia rotina. Estou me mudando no final do ano com minha família: 3 filhos pequenos!!! rs
Estou adorando todos os seus posts!
Por favor, vc poderia escrever sobre o seguro saúde? Tenho pesquisado sobre isso, mas não encontro nada prático….
Obrigada!
E bos sorte pra vcs!
Bjs!