familia facebook pixel

Discurso do presidente valoriza a família

O homem mais poderoso do mundo fez seu último discurso como presidente dos EUA ontem. Durante mais de 50 minutos ele falou sobre tudo que o país conquistou durante seu governo. Falou sobre igualdade social. Aquecimento global. Falou sobre a democracia nos Estados Unidos. Mas o que mais chamou a atenção do público foi a parte do discurso que ele dedicou a família.

Discurso para a família

Emocionado, Barack Obama chegou a enxugar os olhos ao falar de sua mulher, Michelle Obama, e de suas filhas, Malia e Sasha. O público aplaudiu de pé os elogios dele. “Michelle, eu tenho orgulho de você e o país tem orgulho de você… e Malia e Sasha, de tudo o que já fiz em minha vida, meu maior orgulho é ser o pai de vocês”, disse comovido.

O presidente disse ainda que a mulher, Michelle, foi sua “melhor amiga” nos últimos oito anos, e agradeceu às filhas pela forma como aceitaram ser catapultadas para a ribalta, como sempre acontece à família presidencial norte-americana.

Na platéia Michelle e a filha mais velha do casal, Malia Obama, de 18 anos, assistiam a tudo emocionadas. A mais nova, Sasha, que tem 15, não estava presente. Segundo a imprensa norte-americana, que cita fonte de um responsável da Casa Branca, a filha mais nova de Obama ficou em Washington, onde frequenta o ensino secundário, porque tinha um exame de ciências na quarta-feira de manhã ao qual não podia faltar.

Engraçado perceber como, em algumas coisas, somos todos iguais. Não importa o cargo. A cor da pele, dos olhos, dos cabelos. Não importa a crença, não importa a renda. De alguma maneira, com o discurso de ontem, o presidente dos Estados Unidos ficou mais humano e mais próximo do público.

Assim como na casa da maioria das casas, o apoio da família é essencial e é muito legal ver alguém tão poderoso reconhecer isso. E assim como na maioria das casas, quem tem prova no outro dia tem que estudar. Não importa se é a filha do lixeiro ou do presidente dos Estados Unidos.

Não perca nossa matéria sobre pais e filhos.

 

2 Discussions on
“Discurso do presidente valoriza a família”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*