Crianças e avião: combinação tensa!

Crianças e avião…essa combinação quase nunca dá certo. Vejamos. Como se desculpar com os outros passageiros do avião pelo choro dos seus filhos. Como se desculpar pelos chutes que as crianças dão na poltrona da frente? Pela hora em que eles derrubam o suco, o pão, o guardanapo? Como evitar que essa combinação de dois fatores seja uma bomba?

Pois bem,  um brasileiro recebeu um kit desculpas outro dia num vôo internacional. E, quer saber? Achei sensacional. Já ouviram falar?

Crianças e avião

O “kit desculpa” (foto divulgada na imprensa) trazia a seguinte mensagem: ‘Olá. Sou uma menininha de 8 meses e esse é meu primeiro vôo! Normalmente sou um bebê feliz, mas gostaria de me desculpar com antecedência se eu ficar inquieta, assustada ou chateada porque meus ouvidos doem. Mamãe e papai estão fazendo o possível para me acalmar, e esperamos que esses doces e tampões de ouvido ajudem a tornar sua viagem comigo um pouco mais fácil. Tenha um bom vôo”. Junto com a mensagem os pais da criança deixaram nas poltronas balas e tampões de ouvido em um saquinho (como aqueles que vendedores de balas colocam nos retrovisores dos carros aqui no Brasil).  Fofo, né?

A verdade é que nós, mães e pais, encaramos uma aventura como essa com alegria, mas nem sempre os outros passageiros têm a mesma tolerância. Também, imagina a frustração do executivo que está morto de cansaço e pensa que vai dormir o vôo todo quando se depara com um bebê na poltrona do lado? Ou o casal que está viajando em lua-de-mel e, de repente, senta em frente a um serzinho fofo, mas que não para de chorar? Difícil não se irritar, né?

Como mãe o que eu acho apenas é que quando o bebê é pequeno – como nesse caso – não há muito que fazer (além de levar sempre a chupeta ou colocar para mamar no peito durante a decolagem e pouso para evitar dor nos ouvidos), mas quando a criança já é maior os pais têm obrigação sim de educar e evitar transformar a viagem dos demais passageiros num inferno!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!