familia facebook pixel

Adulto: apenas uma criança que cresceu

Se você é adulto talvez não se lembre… mas deixa eu refrescar sua memória: você foi criança um dia!! Sim, você já fez muita bagunça. Já desenhou na parede. Bateu no seu irmão mais novo ou apanhou do mais velho. Você já quis comer doce em vez de almoçar. Já quis nadar depois de comer. Já cortou o cabelo da boneca pensando que ía crescer.

Só pra te lembrar, você também não gostava de ter hora pra dormir. Muito menos pra acordar. Gostava mesmo era de ver desenho na TV comendo pipoca. Odiava ter que beijar os parentes mais velhos. Também não curtia almoçar em restaurante que não tinha playground. Só pra te dar uma força, olha só, você também não era chegado em arrumar o quarto, sabia?

Já adolescente você queria mesmo era passar as férias com os amigos. Viajar com os pais também era um saco. Ouvir os conselhos deles então, nem se fala. Que porre. Você também achava sempre que sabia mais que eles. E que eles eram malas sem alça.

Dividir suas descobertas com a mãe também não era atrativo. Muito menos com a irmã. O primeiro beijo era um segredo só seu com seus amigos. Assim como o primeiro namorado, a primeira transa. Não era papo pra se ter com os pais. Lembra?

Adulto esquece!

Pois é. Decidi te lembrar de tudo isso por um único motivo: pra você pegar mais leve com seus filhos. Relevar mais, cobrar menos. Educar é uma coisa, pegar no pé é outra. Sua filha colocou a Barbie que ganhou de Natal na banheira e você ficou uma fera porque estragou o cabelo. O que você esperava dela?

Acho que isso é o resumo desse post. Quando for brigar com seus filhos lembre-se do que você fazia quando criança. Tenho certeza que você vai deixar grande parte das brigas pra lá!

 

 

4 Discussions on
“Adulto: apenas uma criança que cresceu”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!