familia facebook pixel

Sou uma mãe chata

Sou uma mãe chata...

Sou uma mãe chata…

Eu queria ser uma mãe mais legal. Juro. Eu queria, por exemplo, saber repetir 950 vezes numa mesma refeição que ela têm que comer tudo o que tem no prato sem me irritar. Eu queria não me incomodar com a bagunça que elas fazem – em questão de minutos – no quarto, na sala, na cozinha e no banheiro! Eu queria conseguir pedir para as duas pararem de brigar sem ter que ameaçar com a perda de algo que elas gostam. Mas, sinto muito. Eu sou uma mãe chata!

Eu sou uma mãe chata que tenta fazer com que as filhas sejam mais organizadas. Sou uma mãe chata que quer que as filhas aprendam a se alimentar melhor. Sou a mãe chata que está determinada a ter filhas educadas e bem comportadas. Sim, eu faço questão que elas comam de boca fechada. Sim, insisto na rotina na maior parte dos dias. Sim, quero que cumprimentem as pessoas e que digam por favor e obrigada sempre que necessário.

Na minha casa saber falar com os mais velhos não é opção: é obrigação. Respeitar o próximo, seja ele o porteiro da escola ou o chefe da mamãe, é imprescindível. Ajudar sempre que possível (seja arrumando a própria cama, tirando o prato da mesa ou levando o cachorro para passear) é mais do que bem-vindo, é esperado.

Minha casa tem regras. Limites. E vai ser sempre assim. Sem violência, sem gritos. Tudo muito conversado, tudo muito claro. Mas sem muita chance de negociação quando estão em pauta coisas essenciais que todo mundo precisa aprender como respeito, por exemplo. Se tentar preparar minhas filhas para o mundo me transforma numa mãe chata, então eu digo que sim, sou uma mãe chata!

 

19 Discussions on
“Sou uma mãe chata”
  • Se tentar preparar minhas filhas para o mundo me transforma numa mãe chata, então eu digo que sim, sou uma mãe chata! Tambem sou um pai bem chato como muitas mães, mas esse é o unico caminho para que nossos filhos não entrem pela “Porta Larga” do mundo e assim encaminharmos eles para a “Porta estreita” Isso é ser Cristão, levar os filhos a conhecer o que realmente importa e faze-los Brasileiros melhores dos que temos hoje! Fui criado assim e não morri, ninguem morre por receber boa educação!!! Parabens pela materia… Simples, compreensivel e direta.

  • Sim, somos chatas e vamos deixar o que há de melhor para os nossos filhos. A vida mostra muito mais nãos do que sim e se ensinarmos isso desde cedo e que eles aprendam já de dentro de casa será de imensa valia na vida deles e, com certeza, eles agradecerão no futuro. Um beijo 🙂

  • Somos as chatas “do bem”, né Erika!!! KKKKKKKKK! Mas o que importa é que queremos formar pessoas melhores para o mundo e isso, na minha opinião, vale qualquer esforço! Bjo

  • Perfeito Patricia! Agradeço vc ser assim e outras também, porque gostaria que a nova geração fosse melhor que nós, pois, tenho duas filhas. Somos corretamente chatas… Rs!

  • Parabéns por ser uma mãe chata !! Se todas fossem assim não teríamos tantas crianças mal criadas !! Aqui na minha casa também sou uma mãe chata !!

  • Acredito que educar e exigir o melhor para nossos filhos nao é ser chata não, tenho 3 filhos uma de 19, um de 11 anos e um de 06 anos e por onde eu passo no meu condomínio, escuto elogios sobre a educacao dos meus filhos, isso me faz ter a certeza de que estamos no caminho certo Patrícia, nos dias de hoje essa é a mais rica herança que podemos deixar, a educação, eu como mãe quero morrer exatamente assim hahaha super chata .

  • Que delícia de mensagem, Sabrina!!! Amei saber que vc pensa como eu e também se preocupa com o futuro da sua filha e não se incomoda de ser uma mãe chata!!! Ah! E vou adorar contar a historia da sua mudança no meu blog!!! Bjo

  • Parabéns !! Sempre fui uma “chata”assim e hj minhas filhas de 21 e 22 anos são meu orgulho !! Limites, disciplina , educação, enfim tudo isso que as tornaram o que são hj!!

  • Oi Patrícia, td bem?
    Acabei de ler o seu texto e cheguei à conclusão de que sou a mãe mais chata do mundo.
    Tenho uma filha de 8 anos que vive me falando isso. Reclamo de tudo. Acho primordial comer de boca fechada, falar com os mais velhos, quando necessário chamar de Senhor ou Senhora. Sentar de perna fechada entre outros. Adoro os seus textos e quem sabe em um futuro não tão distante seremos vizinhas.
    Feliz 2016 pra vcs.
    Beijos Giovanna

  • Patricia, vou contar minha história. Sempre sonhei em adotar, nunca tive o sonho de engravidar. Em 2012 entrei na fila e em 2013 minha filha Gabi chegou com 3 anos e meio para alegrar nossa família. Ela viveu desde bebê no abrigo e nunca teve uma figura paterna e materna de autoridade. Quando a Gabi chegou ela era literalmente um bichinho do mato rsrs… Não respeitava ninguém, não seguia regras, não comia bem, batia nos amigos de escola… Tivemos que aprender sozinhos como mudar o comportamento dela… Por muitas vezes chorei, achei que não iria conseguir e me questionei se tinha tomado a decisão certa de ser mãe. Hoje ela tem 6 anos, é uma menina muito ativa, extrovertida, leonina mandona, mas de um coração enorme!!! Se formou no jardim e foi só elogio da professora! Hoje ela abraça, beija todos, se preocupa com os amigos, com as nossas cachorras, cumprimenta todos, conversa com todos no mercado, shopping… É muito gratificante ver a evolução no comportamento dela em 3 anos! Literalmente é outra criança! Mas tudo porque damos sim uma educação diária, todos os dias reforçamos os princípios de amor, educação e respeito. Temos regras em casa e ela segue todas! Fui muito criticada (às vezes ainda sou), por ser rígida demais com ela! Mesmo com as críticas, continuei seguindo meu coração e tenho certeza de que se não agisse assim, ela seria esse tipo de criança que pai e mãe não controla, que não respeita o próximo e faz até escândalo quando quer algo… Neste Natal ela pediu um guarda chuva infantil e um bambolê, pra vc ter ideia de tão simples que ela é!!! Rsrs… Tenho muito orgulho da criança que ela está se tornando, é muito cansativo educar, um processo de muita repetição, paciência diária, mas é muito gratificante quando vejo ela me ajudando na cozinha, varrendo a sala, colocando comida para as cachorras ou fazendo carinho em um bebê que encontra na rua!! Seu texto reflete exatamente o que penso!! Parabéns pela sua atitude e continue sendo uma mãe chata sim! Porque essa geração de crianças está totalmente sem controle e precisamos de muito mais mães chatas para mudarmos o futuro dessa geração o mais rápido possível!! Um abraço a sua família linda e continue assim!!! Ahh!! Pensando no bem da minha filha também estamos planejando ir embora daqui em 2016, espero poder contar minha história da mudança no seu blog!! ???????????????????????????

  • Patty, você é demais! Parece que tirou o texto da minha mente!!! Sou exatamente igual e pelo bem da minha filha eu continuarei sendo uma mãe chata assim!!! Faltam mais mães chatas hoje em dia viu??!!! Parabéns!!!! Continue assim!!!

  • Sim Patricia, vc é chata, eu sou chata e um caminhão de mães que educam de verdade são chatas. Da minha de 10 anos ouvi outro dia que já tem mestrado no curso de mãe chata ?, mas respondi pra ela que se as madrinhas dela e minhas amigas a elogiam pela educação e comportamento, eu tenho certeza que por causa da minha chatice! Portanto, somos chatas pq nos importamos com elas e assumimos de verdade o papel de mãe.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!