Família Muda Tudo O melhor blog sobre família, pais e filhos, maternidade, enxoval de bebe, vida em Orlando

Sou uma mãe chata

Sou uma mãe chata

Sou uma mãe chata...

Sou uma mãe chata…

Eu queria ser uma mãe mais legal. Juro. Eu queria, por exemplo, saber repetir 950 vezes numa mesma refeição que ela têm que comer tudo o que tem no prato sem me irritar. Eu queria não me incomodar com a bagunça que elas fazem – em questão de minutos – no quarto, na sala, na cozinha e no banheiro! Eu queria conseguir pedir para as duas pararem de brigar sem ter que ameaçar com a perda de algo que elas gostam. Mas, sinto muito. Eu sou uma mãe chata!

Eu sou uma mãe chata que tenta fazer com que as filhas sejam mais organizadas. Sou uma mãe chata que quer que as filhas aprendam a se alimentar melhor. Sou a mãe chata que está determinada a ter filhas educadas e bem comportadas. Sim, eu faço questão que elas comam de boca fechada. Sim, insisto na rotina na maior parte dos dias. Sim, quero que cumprimentem as pessoas e que digam por favor e obrigada sempre que necessário.

Na minha casa saber falar com os mais velhos não é opção: é obrigação. Respeitar o próximo, seja ele o porteiro da escola ou o chefe da mamãe, é imprescindível. Ajudar sempre que possível (seja arrumando a própria cama, tirando o prato da mesa ou levando o cachorro para passear) é mais do que bem-vindo, é esperado.

Minha casa tem regras. Limites. E vai ser sempre assim. Sem violência, sem gritos. Tudo muito conversado, tudo muito claro. Mas sem muita chance de negociação quando estão em pauta coisas essenciais que todo mundo precisa aprender como respeito, por exemplo. Se tentar preparar minhas filhas para o mundo me transforma numa mãe chata, então eu digo que sim, sou uma mãe chata!

 

Sair da versão mobile