Acampamento pode ser luxuoso?

Não sou muito fã de acampamento. Gosto de conforto, ar condicionado. Curto cama grande, lençol limpinho. Não gosto de dividir banheiro com um monte de gente. Por isso, sempre fugi desse tipo de aventura. Até conhecer o glamping: mistura das palavras glamorous e camping.

Teepee - Tenda

Teepee, tenda luxuosa no meio do acampamento

Ou seja, o glamping nada mais é do que um camping de luxo. É uma espécie de acampamento, só que com total conforto e infraestrutura. Pesquisei e descobri o West Gate River Ranch, um resort a 1h30 de Orlando que é um dos mais famosos dos Estados Unidos nesse tipo de viagem. E já que era para viver uma experiência nova escolhi a acomodação mais diferente de todas: a tenda!

Teepee: acampamento de luxo

Nem preciso dizer que esse tipo de quarto tem todo o conforto que eu precisava e muito mais. Café da manhã e lanche da tarde, por exemplo, são servidos na tenda (você escolhe a hora da entrega, o que quer comer e eles deixam na varanda, sem necessidade de contato, o que em tempos de pandemia é mais do que bem-vindo). Cada tenda tem sua própria churrasqueira e carrinho de golf para circular pela propriedade (que é enorme e cheia de atrações).

acampamento

As tendas são distantes umas das outras, o que garante privacidade e respeita o distanciamento social. Além disso, nesse momento em que lutamos contra o novo coronavírus, importante dizer que os funcionários do hotel deixam tudo higienizado antes da entrada de cada hóspede, para que não haja nenhum tipo de problema. E você escolhe se quer que a equipe de limpeza entre enquanto você estiver lá ou não (eu escolhi arrumar meu próprio quarto).

No hotel o distanciamento social é respeitado em todas as áreas. Seja no mercadinho onde vendem lanches rápidos, bebidas e muito mais ou nas atividades propriamente ditas, como a fazendinha e os passeios (de buggy ou air boat).

Tiramos essa foto na frente do mercadinho onde compramos lanches rápidos, bebidas e sorvetes!

Existe álcool gel em milhares de pontos e o uso de máscaras é obrigatório em muitos lugares.

Ou seja, com os devidos cuidados passamos dias incríveis num acampamento maravilhoso. Sim, eu gosto de conforto e, mesmo assim, agora posso, finalmente, dizer que fui acampar!

P.S.: acabei de chegar dessa viagem e já quero voltar pra lá para conhecer o autêntico rodeio americano que acontece lá todos os sábados. Como fomos de segunda a quarta não conseguimos assistir! Mas já prometi pras crianças que a gente vai voltar!

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!