Zoológico de animais resgatados

Essa semana postei nas minhas redes sociais um passeio diferente – e muito legal – que fiz com as meninas. Trata-se de um Zoológico de animais resgatados chamado Dade City’s Wild Things. Eu achei o programa  no site do Florida N’Seasons ao pesquisar algo diferente para fazer (eu adoro os programas tradicionais de Orlando, mas gosto de sair da rotina de vez em quando!). Enfim, eu achei tão legal esse lugar que decidi falar um pouquinho mais sobre o assunto aqui no blog!

Zoológico de animais resgatados

Primeiro porque embora pertinho de Orlando (1 hora e meia de carro) não conheço ninguém que já tenha ido lá – e sei que muita gente amaria. Depois porque não tem a ver com um zoológico tradicional. Lá os visitantes são atendidos com hora marcada e podem interagir com os animais. No site do Dade City’s Wild Things tem todas as experiências que eles oferecem mas nem todas estão disponíveis no dia da visita.

No dia em que fomos, por exemplo, as interações disponíveis eram fazer carinho num leãozinho e nadar com lontras. Nem preciso dizer o quanto as meninas e eu amamos, né?

No caso do leãozinho Simba, de três meses, o tratador contou que ele é filho de leões que moravam e se apresentavam em circos dos Estados Unidos que foram desativados. No zoológico eles recebem todo carinho que precisam e merecem, já que não podem mais ser devolvidos a natureza porque não sobreviveriam.

Enquanto tocavam o animal as crianças receberam uma verdadeira aula de biologia/ciências do tratador. Puderam saber o que o filhotinho come, quando a juba vai crescer, entre outras coisas. Foi o máximo!

Nadando com as lontras

Depois dessa fofura partimos para uma piscina para nadar com duas lontras agitadinhas. Como eu esqueci de levar maiô para nós acabamos entrando as três de roupa, o que fez com que ficasse tudo ainda mais divertido! Ainda mais porque no dia fazia uns 38 graus.

Na piscina ficamos cerca de 3o minutos brincando com as lontras e recebendo informações sobre como é a vida delas no zoo, sobre o que gostam de fazer…e tudo isso enquanto elas brincavam e nadavam em volta da gente!

O passeio nem tinha terminado e eu já estava pensando nas próximas interações. Quando voltar ao Dade City’s Wild Things eu quero ver de perto os tigrinhos, o urso e o bicho preguiça. Não vejo a hora!

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!