Virose pega e faz sofrer
Virose maltrata os pequenos
Em qualquer lugar do mundo é igual. Se seu filho pega virose você vê o coitadinho tendo febre, vômitos e diarréias horríveis. Eles ficam sem fome, sem forças, nem levantar da cama querem. E nem deveriam. Tenta você ir trabalhar com virose! É medonho! Parece que a gente derrete ao sentar no vaso sanitário. Pois tem gente que leva o filho assim para a escola! Esse é o tema do post de hoje!
Não adianta me dizer que a pessoa não tinha com quem deixar, que não podia faltar no trabalho. Não vem me dizer que não tinha outro jeito. Tudo tem jeito e cada um que encontre o seu! O que não dá pra admitir é que crianças doentes sejam mandadas para a escola e coloquem a prova a saúde dos demais. Ou seja, porque a fulana não faltou no trabalho para cuidar do filho hoje eu vou ter que faltar amanhã, já que, fatalmente, minha filha vai pegar a virose.
Juro que não entendo o egoísmo de algumas mães. E não importa a nacionalidade. Não estou dizendo que isso acontece só aqui nos EUA, onde a maioria das pessoas não tem babá, empregada e nem família por perto para ajudar. No Brasil acontecia exatamente a mesma coisa: onde minhas filhas estudavam as pessoas cansavam de mandar as crianças para a escola doentes.
E o seu?
Ok, não se importa com o filho dos outros…mas e com o seu? E o seu que está lá queimando em febre, sentindo dores, sem forças? Nem com ele você se importa? Não acha que ele merece um pouco de carinho, de colo, de silêncio que seja? Não acha que um banho, uma sopa, um cafuné, um pouco de Pedialyte (santo remedinho) podem fazê-lo melhorar?
Sei lá…acho que tem muita mãe egoísta nesse mundo. Gente que não muda uma vírgula da programação do seu dia por nada, nem pelo filho. Resultado: além da coitada da criança pagar o preço ela passa o problema adiante. E problema dos outros.
Ah! Antes que vocês perguntem, sim, minha filha caçula teve virose esses dias. E só foi a escola quando sarou. Até lá fiquei em casa, grudada nela. E peguei virose.