familia facebook pixel

Três perguntas para se fazer antes de casar!

Esse ano Gui e eu completamos 10 anos juntos. Número raro entre os casais da nossa geração nos dias de hoje. O motivo? Não sei dizer com certeza. Mas acho que talvez seja o fato de que muita gente se ilude quando o assunto é casamento. E a maioria esquece de três perguntas para se fazer antes de casar. São coisas aparentemente bobas, mas, vai por mim: responder “sim” a elas determina, na minha opinião, o prazo de validade do seu relacionamento.

Três perguntas para se fazer antes de casar

Vejamos. Pergunta número 1: você acha seu (sua) parceiro (a) interessante, bom papo? Porque veja, pelo menos na teoria, essa é a pessoa com quem você vai conversar mais na vida. É quem vai – de novo, na teoria – te ouvir. É com quem você vai dividir problemas, dúvidas, alegrias, frustrações, viagens. E já pensou dividir a vida com alguém que não tem nada a acrescentar nem numa conversa?

Pergunta número 2: essa pessoa te faz rir? Sei que parece bobo, mas nada como conviver com alguém que te faz esquecer os problemas ao falar alguma besteira, imitar alguém da família ou contar uma piada, por exemplo. Faz toda a diferença, acredite!

Pergunta número 3: você admira seu (sua) namorado (a)? Sim, porque a admiração está ligada a várias outras coisas importantes, na minha opinião. Está ligada até ao sexo. Sim, porque como ter uma relação sexual com alguém que você acha bobo (a)?

A lista pode ser muito maior (veja que eu nem cogitei perguntar se você ama a pessoa e nem se tem desejo por ela, porque pra mim isso está implícito uma vez que vocês estão juntos e pensam em se casar). Mas eu poderia incluir entre as perguntas coisas como: você gosta do cheiro da pessoa?, por exemplo. Enfim, decidi escolher apenas três perguntas para se fazer antes de casar, pra facilitar as coisas e não te apavorar (até porque a ideia não é te fazer desistir de subir ao altar!).

O meu objetivo é apenas lembrar, do alto da minha experiência de uma década, que casamento é muito mais do que igreja cheia e festa animada. É muito mais do que escolher ter uma pessoa bonita e bem sucedida do seu lado. É muito mais que compartilhar momentos bons. Casamento é dia-a-dia. E casamento tem dia ruim. Casamento é para os fortes.

 

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!