familia facebook pixel

Treinamento contra incêndio

Falei aqui outro dia sobre o treinamento que acontece nas escolas americanas (http://familiamudatudo.com.br/atiradores-atacam-escola-americana/ ) e que me dá arrepios só de pensar (pior é saber que ele é necessário). Pois no dia em que participei da Field Trip da Nina eu vi o treinamento contra incêndio e fiquei pasma com a organização, seriedade e comprometimento dos aluninhos. Sim, os “toquinhos de gente” levam super a sério! É muito bonitinho de ver!

Antes de começar, ainda na sala de aula, os alunos são avisados que a escola não está pegando fogo de verdade e que se trata apenas de um treinamento. De repente um alarme altíssimo, quase ensurdecedor, começa a soar e todos se levantam e ficam em fila aguardando instruções da professora.

IMG_6506

Fila para sair da classe!

Em silêncio, e sem sair da fila, eles seguem rumo a um pátio externo. Todas as classes se encontram (e são várias), mas é tão organizado e silencioso que chamou minha atenção.

IMG_6512

Todas as classes juntas no pátio da escola!

Conversei com a professora sobre o que estava vendo e ela me contou que eles fazem outros vários treinamentos (Nina mesmo já me contou que eles fazem um treinamento contra tornado). Sobre atentados a professora disse que, nessa escola, os professores são treinados várias vezes ao ano, mas que os alunos são poupados para evitar pânico. A única coisa que eles fazem é trabalhar bem a voz de comando, para que os alunos obedeçam sem que a professora precise gritar ou se esforçar.

Imaginar nossos filhos numa situação de risco ou emergência, daquelas que a gente só vê nos noticiários (como tornados, incêndio e ataques) é assustador, mas é bom saber que eles estão sendo preparados para enfrentar momentos críticos como esses. Acalma meu coração perceber que, se algo errado acontecer, minha filha vai saber o que fazer e vai ter mais chances de não se machucar!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*