familia facebook pixel

Tem dias que bate saudade!

Morar em outro país intensifica as amizades...

Tem dias que bate saudade…

Não posso dizer que fui pega de surpresa. Eu sabia que morar em outro país intensificaria as amizades verdadeiras (e acabaria de vez com as que só existiram na minha cabeça). Mas é incrível como aqui as que são reais só crescem. Ganham outra proporção. E tem dias que bate saudade…das que ficaram no Brasil e das ganharam intensidade aqui e que, por algum motivo, estão longe.

É o caso da duplinha Vivi e Sophia, nossas companheiras de almoços, passeios, compras, jantares e muitas risadas aqui em Orlando. Elas viajaram ontem. Ficarão 40 dias longe da gente. As meninas já estão sentindo muita falta e eu também.

Talvez essa angústia seja culpa minha, já que sempre fui do tipo que transforma amigos em pessoas da família e isso, muitas vezes, é um problema. Trago pra dentro de casa e do peito. Me apegar, portanto, não é novidade. Mas o fato é que quando se está tão longe do seu mundo, quando se vive uma vida tão diferente, distante da sua família de fato, você simplesmente passa a dar mais valor a pequenos gestos e gostar de quem cuida de você passa a não ser mais opção.

No fim de semana parece que alguns amigos sentiram que eu estava precisando deles, tanto que vários me ligaram do Facetime e Skype. Foi bom pra me sentir mais perto, mas não foi a mesma coisa do que ESTAR perto de fato. Morar no exterior era um sonho e eu sabia o que “viria no pacote”. Nem tudo são flores. E eu não tenho a menor dúvida de que os espinhos maiores são as saudades dos que eu amo.

Se um dia vou me acostumar a tantas despedidas e a tanta distância eu não sei…o que eu sei é que tem dias que bate saudade! Voltem logo, Vivi e Sophia!

 

5 Discussions on
“Tem dias que bate saudade!”
  • Oi Patricia. Sempre te acompanhei na televisão no Brasil, e eu estava prestes a me mudar pra Orlando (vim fazer uma segunda faculdade), quando descobri que você tinha acabado de se mudar. Agora estou aqui há 2 meses, e há 2 semanas sem meus pais. Uma hora teriam que voltar pro Brasil né. Enfim, to escrevendo aqui só pra dizer que seus posts são muito bons e sinto muita falta da minha familia tbm. Mas saber que tem mais gente no mesmo barco e que é possível ir contornando tanta saudades, é melhor ainda! Parabéns pelo blog e pelos lindos textos!

      • Nossa, hoje foi um dos dias de skype o dia todo. Sempre fui apegada aos meus pais, e sabia da dificuldade. Mas por um projeto da familia, cá estou eu. Até a hora que meus pais consigam vir também. Eu to num condominio perto do Millenia. Coom certeza se encontrar com você por ai, vou me apresentar! Mas juro que não sou uma stalker hahahaha. Obrigada ter respondido! Beijo!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*