familia facebook pixel

Teachers appreciation day

Se você reclama de ter que dar presente para a professora do seu filho a cada data comemorativa (Páscoa, Natal), espere para saber como é aqui nos EUA! Aqui eles tem o teachers appreciation day (que é só um dia e, no caso da escola da Maitê é hoje) e o teachers appreciation week (na escola da Nina foi em maio e sim, você tem que levar uma semana de presentes para a professora, como flores, doces, gift cards – vem tudo explicadinho numa lista, dia a dia). Diferente, né?IMG_7582-2

Confesso que ainda não me acostumei muito com esse costume de comemorar a data em dias diferentes em cada escola, me perco um pouco (quase esqueci de comprar os presentes que a Maitê tinha que levar hoje, por exemplo, mesmo eles colocam avisos no jornalzinho da escola e na porta da classe). Mas acho muito legal que cada um dá o que quer e o que pode (já vi gente levando um bolo feito em casa e presentes mais elaborados) e que eles são bem práticos (já contei aqui que a professora da Nina mandou uma lista com o que gosta ou não de ganhar!).

IMG_7584

Enfim, aos poucos vamos nos adaptando a mais essa diferença, entre tantas que vemos nessa nova vida. Claro que depois de tudo que já passamos nessa adaptação,  lidar com datas comemorativas diferentes é o de menos. Aprender que aqui se festeja 4 de julho, Halloween e outras datas que nós não temos costume é  até divertido. Temos mais festas pra fazer, mais motivos para celebrar e isso nunca é ruim!! Quem é que não gosta de uma festa?

 

 

 

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*