familia facebook pixel

Ser mãe de menina é viver perigosamente

Quando eu estava grávida da Nina, todo mundo dizia: “você vai ver, é muito mais fácil ter menina do que menino. Elas são mais calmas…”. Pois ela nasceu e, em poucos meses, já derrubou essa teoria. Sempre foi agitada, nunca gostou de sossego.

Engravidei da Maitê e aí os palpiteiros diziam: “a Nina é diferente da maioria das meninas, mas a Maitê vai te dar a tranquilidade que só as meninas dão às mães”. Pois ela nasceu e é igual ou pior a Nina quando o assunto é bagunça e agitação! As duas correm o dia todo, andam de bicicleta, patinete, skate. Vivem com os joelhos ralados!!!

Eu também era assim quando pequena. Minha mãe só deixava assistir à televisão se estivesse chovendo. Caso contrário, as brincadeiras eram no quintal ou na rua de casa, no meio de um monte de vizinhos! O resultado era o mesmo das minhas filhas: joelhos ralados e cicatrizes que vão me acompanhar pro resto da vida!!! E sabe que eu adoro olhar minhas pernas e lembrar de cada tombo?

A única coisa que eu não gosto de lembrar é dos remédios que minha mãe passava para limpar os ferimentos: ardia demais e a imagem que eu tenho na cabeça é dela correndo atrás de mim com o vidro na mão!! Minhas filhas têm essa vantagem. Uso nelas o amigo laranja dos machucados: o Betacare (aqui nos EUA, chama Betadine. Clique aqui e saiba mais). Ele elimina fungos, vírus e bactérias sem arder e de uma maneira muito legal: enquanto age, fica laranja e, quando a cor desaparece, é sinal de que temos que reaplicar. Vale lembrar que só pode ser usado em crianças a partir de 2 anos.

Na minha casa, limpar e curar ferimentos (pequenos) faz parte da diversão. Elas caem, choram um pouquinho e voltam a brincar. Cair faz parte da vida e se levantar também!!

Este post é patrocinado por uma empresa com a qual o blog Família Muda Tudo se identifica

Betacare™ – Iodopolividona 10%. MEDICAMENTO DE NOTIFICAÇÃO SIMPLIFICADA RDC Anvisa Nº 199/2006 AFE Nº 1.00210-4. Indicação: antisséptico de uso tópico. “TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS.” “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.” BETACARE™ É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. (Informações da bula estão impressas no cartucho.) Fabricado e notificado por: Laboratório Tayuyna. Atendimento ao Consumidor ADV: 0800 134345. Material Código: Anúncio_PM_ Machucado. Data de impressão: outubro/2015. (1) Monografia do produto. (2) Handbook of Topical Antimicrobials: Industrial Applications in Consumer Products and Pharmaceuticals, By Daryl S. Paulson, Page 79. (3) Postgrad Med J (1993) 69 (Supp!. 3), S78-S83 – Action of povidone-iodine against methic illin-sensitive and-resistant cultures of Staphylococcus aureus – RW, Lacey and A Catto – Department of Microbiology, university of Leeds, Leedes Ls2 9Jt. *Em comparação ao álcool. Betacare™ é uma marca comercial. ADV

5 Discussions on
“Ser mãe de menina é viver perigosamente”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!