familia facebook pixel

Professores merecem todo carinho!!!

Professores são seres iluminados. Penso isso sempre que fico sozinha com as meninas e algumas amigas delas. A casa fica de ponta cabeça. Começo o dia com um sorriso e termino com olheiras. Juro pra mim mesma que não vou dar bronca e dou. Milhares de vezes. E sempre me pergunto: se eu fico assim cuidado de quatro crianças, como aqueles santos fazem com 25, 30 crianças numa sala?? Juro que não sei!

Professores merecem!

Enfim, por isso mesmo – e pela importância que os professores tem na educação dos pequenos, óbvio – eu idolatro quem escolhe essa profissão. Sempre que posso mando algum bilhete agradecendo, uma lembrancinha no aniversário e outras datas especiais. Por isso mesmo eu me apaixonei quando descobri o Teacher Appreciation Week (semana de valorização dos professores das escolas americanas).

Trata-se de uma semana em que os alunos tem que presentear os professores com flores, cartões, desenhos, alguma coisinha para comer. A escola manda um comunicado determinando o que deve ser levado em cada dia e cada aluno leva de acordo com o orçamento da casa. É super comum no dia de levar flores, por exemplo, ver as crianças montando buquês no caminho da escola, pegando as flores que encontram nos jardins! É muito fofo!!

Num dos dias a escola pede uma lembrancinha mais caprichada e, mais uma vez, cada um dá o que pode. O que eu achei legal é que as mães costumam se unir pra dar presentes mais bacanas. Na classe da minha filha Nina a maioria dos pais vai dar gift cards do restaurante preferido da professora. Pra quem não sabe, são cartões que você compra no supermercado e carrega com quantos dólares quiser. Juntando os cartões ela vai poder levar a família pra comer no restaurante! Legal, né?

Enfim, a ideia é que eles se sintam valorizados, queridos. Que saibam o quanto as crianças e os pais agradecem o esforço deles nas salas de aula! E tem coisa mais gostosa, tem recompensa maior do que essa?

Quer ler mais sobre atividades que acontecem nas escola americanas? Veja aqui!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*