familia facebook pixel

Planos: a gente faz, os filhos desfazem

Não aconteceu comigo uma nem duas vezes. Foram milhares desde que Nina e Maitê nasceram. Fiz planos pro fim de semana. Reservei hotel. Comprei biquini novo e…uma das meninas ficou com dor de ouvido. Resultado: viagem cancelada.

Programamos um feriado no sítio, com várias outras casais com filhos. Fomos ao supermercado todos juntos, programamos almoços, jantares, bebedeiras e…uma das duas apareceu com virose. Resultado: passamos o feriado em casa mesmo.

Contratei babá para ficar com elas e reservei um restaurante para um jantar romântico. Enquanto me maquiava coloquei a mão na testa de uma delas que veio me pedir algo e…senti que estava com febre. Resutado: babá cancelada e jantar com pizza delivery na mesa da sala mesmo.

Planos

Estou falando aqui de casos de problemas de saúde, mas outras situações também me fizeram alterar planos, como a festa da escola delas, a apresentação do balé. Por isso mesmo acho que a frase que mais resume a maternidade é aquela que diz que quando o bebê nasce a gente se torna coadjuvante da nossa própria vida. Tem frase mais sábia que essa?

Pois é exatamente assim que eu me sinto. As protagonistas da minha vida são duas menininhas lindas que eu desejei muito. E falo isso com amor, não com arrependimento. A maturidade me faz enxergar a beleza de abrir mão das minhas coisas por elas. Sem dor. Sem sofrimento. Como eu disse, com amor.

Hoje, por exemplo, tinha planejado milhares de coisas ao longo do dia. Mas minha caçula vomitou a noite toda e deixei faltar na escola. No meio da manhã consegui que ela tomasse um chá e dormisse um pouco. Resultado: a reunião de trabalho, a manicure e a corrida ficaram pra depois. O mais importante pra mim nesse momento é saber que estou aqui cuidando dela. Todo o resto pode esperar.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!