familia facebook pixel

Pausa para receber a primavera!

Hoje começa a pausa nas escolas para receber a primavera: o Spring Break! Serão 10 dias de descanso no total se , contarmos finais de semana! Precisa dizer o quanto as crianças esperam por isso? Acho que não, né? Os professores também comemoram. Só que, no caso deles, é hora de planejar tudo para os últimos meses do ano letivo. Ou seja, é uma “semi-folga”.

Pra quem não entendeu, o ano letivo daqui está terminando. Em 31 de maio as aulas acabam e só voltam em agosto, quando outro ano letivo começa!!!! Sim, aqui as férias de verão são no meio do ano e duram junho, julho e parte de agosto (mais ou menos como acontece no Brasil em dezembro/janeiro).

Pausa necessária

Enfim, essa pausa é mais do que necessária para os pequenos descansarem um pouco a cabeça, mais ou menos como acontece em outubro, na semana do dia 12 (quem em algumas escolas é semana da primavera, em outras semana do saco cheio!!! Rs!!).

A diferença aqui é que, na maioria das casas, as famílias não tem ajuda nenhuma para cuidar dos pequenos (lebram que eu falei a fortuna que é ter babá, empregada?). Quem é de fora não tem avós ou tios para dar uma mão. O que fazer então para poder ir trabalhar na semana de folga das crianças? Recorrer ao Spring Break Camp! São lugares que oferecem atividades (desde ginástica até artes) e que as pessoas pagam por dia (cerca de 30 dólares) para deixar os filhos.

No meu caso decidi adiantar tudo que tenho pra fazer (reuniões, colunas e etc) e me dedicar a Nina e Maitê integralmente. Não planejamos nada de muito especial, até porque Orlando costuma ficar lotada nessa época do ano. Nossa ideia é apenas ficar juntas o máximo de tempo possível, nem que seja comendo pipoca e vendo televisão! E tem programa mais gostoso para fazer uma pausa e voltar para a escola com a bateria recarregada?

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*