familia facebook pixel

Passeio imperdível: Kennedy Space Center

Se tem um passeio imperdível pra se fazer pertinho de Orlando (1h de carro) esse passeio se chama: Kennedy Space Center (para ingressos clique aqui). Trata-se de um complexo da Nasa onde acontecem lançamentos de foguetes de verdade. Onde é possível ver de pertinho o ônibus espacial Atlantis (não é réplica não!!!). Onde dá para sentir a emoção de um astronauta num simulador de lançamento super realista (apenas crianças com mais de 1,10 m de altura podem entrar). Onde o visitante toca numa rocha lunar verdadeira!!!! Ah! E ainda tem a oportunidade de ver a nave que foi até a lua!!! Enfim, um programa legal demais, né?

Passeio imperdível para adultos e crianças

Eu já tinha ido até o KSP há dois anos mas, na ocasião, optei por não levar as crianças por achar que não íam se interessar muito pelo passeio. Dessa vez foi diferente. Preparei as duas durante alguns dias. Mostrei o que elas encontrariam no local. Contei um pouco sobre o espaço, as viagens a lua, o universo dos astronautas. E assim Nina e Maitê foram até o complexo animadíssima, empolgadas com tanta novidade.

Chegando lá se interessaram por tudo: dos filmes que contavam a historia das primeiras viagens ao espaço ao passeio pelas estações de lançamento. Do Atlantis (“mãe, como uma coisa tão grande foi tão longe?”) as imagens da lua. Das roupas dos astronautas ao simulador que faz a gente se sentir num foguete de verdade. Foi o máximo porque elas entenderam a importância de estar lá, sabe?

Adorei ver as duas sairem do passeio cheias de histórias para contar pros amigos e pros avós. Cheias de lições, como se tivessem tido diversas aulas sobre o tema na escola. Inspiradas. Tendo a noção de que existe muito mais do que a gente imagina no espaço.

O passeio foi tão legal, aliás, que as duas pediram para voltar em breve. E elas já sabem exatamente o que querem fazer nas próximas visitas: o Treinamento para Astronautas e o Mars Base 1, que proporciona a experiencia de “viajar para Marte e viver a realidade de lá”, como cultivar comida, preparar equipamentos, etc.

Quem sabe não teremos duas astronautas na família no futuro?

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.