familia facebook pixel

Os Estados Unidos e os cupons de desconto

Uma coisa está diretamente ligada a outra: os Estados Unidos e os cupons de desconto. Você recebe pelo correio, recebe por email, recebe nas lojas. Tudo para você economizar, ou melhor, tudo pra você gastar mais! Funciona assim: você faz uma compra e ganha 25% de desconto na próxima. Ou então eles te dão 10% em determinado produto (e você compra outro também, além do que está barato, óbvio!). E, quer saber, é um ótimo negócio para comerciantes e consumidores!

Na verdade esse negócio de cupons é tão sério por aqui que existem profissionais no assunto: gente que dá curso sobre como usar de maneira mais eficiente o que é oferecido e muitas pessoas tem estratégias e técnicas próprias, desenvolvidas ao longo de muitos anos. Tem gente que sabe o melhor dia para ir em cada loja, que faz lista de supermercado de acordo com o desconto que veio no livrinho, que planeja a compra do uniforme das crianças de acordo com o material que foi entregue na caixa de correios. É uma loucura! images-5

Vale ou não a pena?

Dia desses fui conhecer um supermercado que vende ano atacado e que entrega em casa e na porta da loja livrinhos de desconto. As pessoas destacam os cupons dos produtos que querem comprar, enchem o carrinho e depois de passar a compra pelo caixa entregam para a funcionária que dá o desconto devido. Conheço gente que economiza 50, 100 dólares por compra! Vale ou não a pena?

Com relação as lojas de roupa, maquiagem, móveis é um pouco diferente (o desconto é dado na próxima compra e a partir de uma quantia que você gastar, por exemplo), mas a economia é enorme também. Tanto que muita gente só sai de casa com seus cuponzinhos na bolsa. images-4

Pensando bem, esse é um ótimo negócio pros dois lados. Quem compra fica feliz porque economiza e quem vende ganha o cliente, fideliza. Sinceramente acho tão bom que não entendo porque isso não funciona tão bem quanto aqui no Brasil!! Não seria uma boa ideia?

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!