O que realmente importa?

Postei essa foto no final de semana. Estava na praia com minha família, feliz da vida, e queria compartilhar a paisagem e o momento com quem gosta de mim (teoricamente seguidores são pessoas que gostam da gente, não?). Pois bem, alguns comentários foram bem fofos, mas outros foram tão estranhos que me fizeram pensar…o que realmente importa nos dias de hoje??

Repare que na foto aparece uma praia linda, um mar incrível e uma mulher, de 41 anos, duas filhas, feliz da vida. Certo? Muito bem. O que algumas pessoas viram, no entanto, e mais, o que elas comentaram, foi sobre meus seios. Sim, a questão que mais chamou a atenção, embora tenha a paisagem incrível como cenário, meu sorriso, sei lá…foram os meus seios: teria eu colocado silicone ou estaria grávida? Essas foram as perguntas mais tranquilas, digamos assim. Houve outras bem mais grotescas que não vou repetir aqui.

Mas o fato é que eles queriam saber porque meus seios estavam grandes. E eu tenho duas opções. Ou estou grávida ou coloquei silicone, como se essas pessoas me conhecessem tão profundamente que pudessem constatar que meus seios cresceram da noite pro dia. Oi???

Vou além. De onde veio essa sensação de que podem me perguntar algo tão íntimo? Você pode dizer: “quem se expõe está sujeito a isso” (na mesma linha de pensamento de que mulher de vestido curto está pedindo pra ser estuprada). Pois eu não concordo. Não acho que uma foto com um biquini normal me exponha. Não vejo nada de indecente nele. Muito menos nos meus seios que, inclusive, não são gigantes a ponto de chocar ninguém, na minha opinião.

O que realmente importa

O que eu vejo em comentários como esses, que vou ignorar sempre, é que as pessoas, de um tempo pra cá, se importam cada vez menos com o que realmente importa. Se a praia é bonita e eu estou feliz não interessa. O que interessa é fuxicar minha vida. Tentar descobrir algo que ninguém sabe, que eu ainda não contei, dar pauta para o papo de bar do fim de semana. “Você viu a Patrícia Maldonado? Mexeu naquele peito ou está grávida. O que você acha?”.

Pois faço questão de dizer que esses malucos, fofoqueiros, não vão me fazer parar de compartilhar imagens que eu acho bonitas. não vão me fazer ter vergonha do meu corpo nem do meu estilo de vida. Vou continuar usando minhas redes sociais para que meus amigos e pessoas que nem me conhecem (mas que tem simpatia por mim), vejam como estou bem. Ponto final. Ah! E não. Não estou grávida nem coloquei silicone recentemente. Meus seios são grandes e eu e meu marido estamos bem satisfeitos com eles. Agora sim. Ponto final.

 

29 Discussions on
“O que realmente importa?”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!