familia facebook pixel

Matei a saudade de mim!

Porque, às vezes, é gostoso voltar no tempo...

Matando saudade…de mim!

Se você é mãe, como eu, responda sinceramente: às vezes você não sente falta…de você? Não sei bem explicar essa sensação mas, se você é mãe, vai me entender mesmo assim. E vai entender quando eu disser que esses dias que fiquei longe de casa foram difíceis por causa da falta que senti das meninas e do Gui, mas importantíssimos porque eu matei a saudade…de mim!

Que louco isso, né? Nem eu sabia o quanto estava com saudade dessa pessoa…que sou eu! Não sei bem se era saudade de não ter muito compromisso com o relógio (quando nos tornamos mãe ele passa a ser nosso bff: tem hora pra comer, pra levar, pra buscar, pra tomar banho, pra acordar, pra dormir), não sei se era saudade de escolher os programas que eu gosto (normalmente faço o que minhas filhas querem, com muito prazer, mas não costumo lembrar do que EU gosto), não sei se era tudo isso misturado com a saudade que eu estava dos meus amigos e da minha família. O que eu sei é que, ainda bem, não me sinto culpada por confessar isso! Estava com saudade da Patrícia. No caso, eu!

Sei que muita gente vai achar esse desabafo um absurdo. Muitas vão dizer que não dou valor pro que tenho e blá, blá, blá. Mas não é nada disso. Amo minha vida, amo viver pras minhas filhas e meu marido. Mas, na loucura do dia-a-dia, na pressão do trabalho misturada com tanta responsabilidade, acabo me esquecendo de me agradar também. Claro que não preciso viajar pra longe para ficar feliz. O que preciso é ter um tempo pra mim. Não sei bem o que vou fazer nesse tempo. Mas preciso dele e percebi isso.

Preciso ler um livro na beira de um lago até dormir. Preciso correr até cansar. Preciso deitar na rede sem pressa. Um dia por semana, por mês, não sei. Mas preciso desacelerar. Focar. Me concentrar em quem eu sou antes de mãe, esposa, jornalista. Na mulher Patrícia. Tenho certeza que isso vai fazer bem pra mim e, consequentemente, para minha família. Sendo uma mulher mais centrada eu vou ser uma mãe ainda mais carinhosa e uma esposa mais dedicada. Vou ser uma amiga mais legal. Vou ser uma pessoa melhor.

6 Discussions on
“Matei a saudade de mim!”
  • Concordo, Pat! As vezes a gente se culpa por sentir isso, mas precisamos de um day off pra pensar só na gente, sem horário, sem rotina, sem as “obrigações” do dia a dia. Isso não significa que a gente não ame e sim que a gente precisa de um “respiro” pra recarregar as baterias e voltar fortalecida!

  • Fofa! obrigada! E é isso aí! Temos que botar isso na nossa cabeça primeiro e depois na da nossa família! É saudável e importante temos um tempo só para a gente! Bjo

  • Paty, Também me identifiquei muitooooo… só quem é mãe sabe….
    No começo até me sentia culpada por sentir essa necessidade desse tempinho para mim. Hoje eu vejo q é essencial !
    Precisamos recarregar nossa bateria para poder ter forças para todas as tarefas do dia a dia com os filhos, casa, marido e etc.
    Adoro seus post´s !

  • Nossa Pat super me identifiquei com este post, te entendi completamente! A gente assume tantos papéis, mãe, filha, esposa, empresária, enfim, tantos, que a gente esquece do mais importante, de nós mesmas, quero me curtir mais também, e sem culpa nenhuma! Por estes e outros posts que amo seu blog! Mil beijos!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!