familia facebook pixel

Manual de instruções: bebês vem sem!

Como eu faço pro meu filho dormir? E comer? E andar? Como faço pra tirar a fralda? E a chupeta? E a mamadeira? Como faço pra ele não fazer birra no supermercado? Pra aprender a falar, a rezar, a não reclamar? Levante a mão a mãe que nunca fez essas perguntas esperando a solução para seus problemas. Pois isso não existe. Por que? Porque as crianças não vem ao mundo com manual de instruções. Porque um bebê é diferente do outro. Porque essa é a graça da vida: aprender com os filhos!

Manual de instruções de bebê não existe!!

Se você acabou de ter bebê não está achando a menor graça nesse texto, eu sei. Mas é a pura verdade. Não adianta comprar livros que prometem te ajudar. Nem pegar dicas com a vizinha. Conselhos com a sua mãe. Não existe um manual de instruções, coloque isso na sua cabeça desde já. Ou você vai sofrer mais!

Tem criança que acalma com banho. Outras ficam elétricas. Algumas dormem melhor com o quarto totalmente apagado. Outras precisam de uma luzinha de abajur. Tem aquelas que tiram a chupeta rápido, entregam para o primeiro Papai Noel que encontrarem pela frente. Outras são mais apegadas. E por aí vai. Viu como não dá pra ter o tal “manual de instruções” que sirva pra todo mundo?

Que tal você fazer o seu, a partir de sinais que seu filho dá? Que tal descobrir junto com ele como acalmá-lo. Como fazer com que coma melhor. Que tal perceber sozinha do que ele gosta. Do que não gosta. Como convencê-lo a deixar os bicos, a engatinhar, a andar sem ajuda.

Que tal escrever, aos poucos, um livro que vem cheio de páginas em branco, limpinhas? Que tal no dia-a-dia  colocar lá suas experiências, preenchendo o vazio com suas conquistas. E, assim, ver nasce a historia daquela criança. Enfim, o manual de instruções que você tanto queria!!

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*