familia facebook pixel

Luana Piovani: igual todas nós!

Luana Piovani tem 42 anos. Dois filhos. E é gente como a gente. Igual a mim. A você. A sua vizinha, colega de trabalho. A sua prima. Sim, ela é normal. Por que estou dizendo isso? Porque fiquei chocada quando eu soube que ela foi a praia de biquini outro dia e foi bombardeada por não ser geração fitness. Por não ser malhada. Por não vestir 34. Por não ter barriga negativa. E por ter coragem de exibir sua celulite por aí. Como se ser mulher e gostar de si sem lipos, dietas radicais ou algo parecido fosse quase revolucionário.Oi?

“Nas fotos eu estou acima do meu peso um bocadinho e com minhas celulites todas expostas. Eu caguei, não tô nem aí”, argumentou a mãe de Dom, Bem e Liz. “Esse corpo é meu templo, me serve, sou completamente apaixonada por ele. Estou fazendo uma mudança de país com três filhos pequenos, estou louca, ansiosa, e estou trabalhando bastante”, disse ainda. E completou: “Eu sou real, eu sou natural e isso é incrível. Bem-vindo ao universo real”, disse.

Luana Piovani não é minha amiga

Mas por que estou saindo em defesa de alguém que nem conheço pessoalmente, você deve estar se perguntando. Por um único motivo: porque essa cobrança acompanha todas nós. Mais do que isso, porque o filtro simplesmente não existe mais. E já deu. As pessoas se sentem absolutamente confortáveis para dizer o que querem sobre os outros. Como se esses comentários não fizessem mal. Não machucassem. Não doessem. Pois saibam, Luana é uma mulher muito bem-resolvida pelo que eu vejo mas, se se deu ao trabalho de responder, talvez tenha se chateado sim com essa patrulha.

Agora vem cá. Quantas mulheres de mais de 40 anos e três filhos que você conhece pessoalmente tem corpo escultural de uma adolescente? Veja, não estou falando de musas fitness. Pense nas mulheres do seu bairro. Do seu círculo de amizade. Do clube. Da praia que você frequenta. Nenhuma delas se encaixa nessa descrição, certo? Pois é. E sabe por quê?

Porque isso é raro mesmo! A maioria das pessoas envelhece. O corpo de quase todas muda mesmo com ginástica, massagem e cuidados. Simples assim. Claro que existem mulheres que tem esse perfil e uma barriga cheia de gominhos, como eu disse antes. mas elas são minoria e não o contrário. Vamos bater palmas pra elas? Acho justo. Mas desde que não atiremos pedras em seres humanos normais. A propósito. Luana, da próxima vez que você for a praia eu vou junto. Faço parte do time dos seres humanos normais!

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!