familia facebook pixel

Lanche na escola americana

O cartaz com o cardápio do dia...e esse não é dos piores!

O cartaz com o cardápio do dia…e esse não é dos piores!

Biscoitos e suco de laranja. Salgadinhos de queijo e leite. Bolinhos e suco de maçã. Pois bem, esse cardápio elaborado (só que não!) é do lanche na escola americana das meninas (na verdade, do Summer Camp). Sim, eu também odiei! E não, elas não podem levar lancheira!

O lado bom é que as duas tomam café da manhã reforçado: sanduíche com mussarela e peito de peru ou cereal, leite com chocolate ou mingau e sempre alguma fruta. O horário delas na escola é das 9h as 12h, portanto, pra mim é até bom se elas não curtirem o lanche na escola americana

, assim chegam em casa com fome e devoram o almoço (que eu faço – sim, foi isso mesmo que você leu – bem no estilo brasileiro: arroz, feijão e bife/filé de frango/peixe e salada/legumes!).

O lado ruim é que daqui a pouco (no fim de agosto) as aulas começam de verdade e elas vão ficar na escola até as 15h. Ou seja, além do lanche vão ter que almoçar na escola! Como vai ser?? Nuggets e batata frita? Macarroni and cheese?

Perguntei pra professora outro dia se elas poderiam levar o almoço de casa e a resposta foi: “sim, mas não dá pra esquentar!” Arroz e feijão gelados, convenhamos…dureza, né? Estava pensando numa alternativa quando uma amiga que mora aqui há anos disse que tentou marmita elétrica, lancheira térmica e muitas outras coisas, mas sempre a comida voltava inteira pra casa. Quando ela perguntou pro filho o motivo daquilo estar acontecendo ouviu a seguinte resposta: “todo mundo comendo coisa gostosa e eu comendo comida?” Fala sério!!

Acho que vou ter que entrar no esquema e me conformar…Bom, pelo menos minhas pequenas tomam café da manhã reforçado, como eu disse, e jantam super bem. Só acho que vou ter que caprichar ainda mais nessas duas refeições! Aceito sugestões e receitas! Risos!

 

 

18 Discussions on
“Lanche na escola americana”
  • Querida, na escola da Maitê, que tem 3 anos, eles não deixam mandar nada! O cardápio fica a disposição dos pais na recepção mas é bem diferente do que eu queria que minha filha comesse…enfim, o jeito é caprichar no café e no jantar, como tenho feito!!! Bjo

  • Comecei a ler o blog esses dias e estou adorando, além de me ajudar super, pois no meio do ano pretendo ir morar aí.
    Tenho essa preocupação c a minha filha Q só tem 1 ano e meio e ainda nem sequer experimentou açúcar. Fico em pânico só de pensar como serão as refeições na escola daqui uns anos e logo logo no daycare.
    Como alternativa pensei em “obentôs” Q são super fofos e são comidos frios, será Q daria certo? Tipo uma ou duas vezes na semana.
    Ah uma pergunta eles costumam mandar o cardápio?

  • Oi, Vanessa! Sinto te dizer que o jeito foi encarar e nos adaptar. Minha estratégia é: caprichar num café da manhã saudável e reforçado, enviar frutas e cereais de lanche e apostar na comezinha brasileira a noite! Muito arroz, feijão, bife e salada! Assim o almoço nada saudável acaba não influenciando tanto…Bjo

  • Oi Patrícia! Adoro seu blog! Muito obrigada por partilhar suas experiências conosco. Vou me mudar no final deste mês e neste momento de tantas mudanças ler seu feedback positivo é um bálsamo pra mim.
    Passados estes meses, gostaria de saber em relação à alimentação das meninas na escola. Vc conseguiu fazer algum ajuste ou teve mesmo q se adaptar ? Da preocupação né, já que é uma refeição tão importante do dia… Bjs

  • como pelo cellular nao conseguia deixar comentario te mandei um email ontem, na pag de contato com a solucao para as criancas nao comerem comida fria na escolar.
    tb sou de windermere e testei varios ate encontrar esse recipiente que mantem a temperatura ate a hora do almoco deles.

  • Na verdade vc pode mandar, mas tem muita criança que não aceita o lanche de casa, saudável, quando o lanche da escola é pizza, por exemplo! Já no caso do programa de férias que minhas filhas estão fazendo não pode levar lancheira normalmente mas, com relação ao problema do seu filho é outro caso, acho que conversando eles abrem exceção! Bjo

  • Oi, Patricia isso de não levar lanche de casa é na maioria das escolas?
    Tenho um filho que é alérgico a proteína do leite e fiquei meio preocupada.
    Beijos.

  • Oi Patricia,
    Estou adorando seus relatos! Sonho em morar em Orlando com a minha família! Tenho um bebê de 9 meses e um menino de 3 anos. Já morei aí no passado e foi maravilhoso! Nas últimas vezes que fui aí com as crianças usei muito o thermos jardim, comprei na tarde e salvou o almoço do meu mais velho. Levava uma só com feijão e outra com arroz, legumes e carne. O thermos mantém aí comida aquecida por 5 horas e ele aceitou muito bem!!! Acho que vale o teste! Bjs

  • Patricia,
    Quando viajo de férias com as crianças, coloco a comida deles no thermos (jar) um potinho térmico que mantém a comida aquecida por 5 horas! Funciona muito bem! Deixo um só para feijão e é um com arroz, legumes e carne em camadas! Comprei na tarde e tem uns super fofos com personagens de crianças! Acho que vale muito tentar manter alimentação mais saudável!!! Bjs

  • Patricia, veja o instagram da @aprendanacozinha, ela mora nos EUA e tem dois filhos pequenos, algumas vezes ela posta o lanche que ela manda! Procure nas fotos antigas! Quem sabe você consegue mandar alguns dias na semana para as suas filhas? Beijos e boa sorte nessa nova jornada!

  • Olá Patrícia!
    Descobri seu blog hj e adorei! Tenho esse sonho de uma experiência fora mas meu apego extremo aos meus familiares aqui ainda não permitiu… Mas quem sabe um dia ainda me jogo!
    Mas vamos ao que interessa: a marmita das meninas!
    Minha irmã trabalha no escritório de uma indústria, meio longe de tudo, onde a única opção de almoço é o refeitório, cuja comida é longe da ideal. Tem arroz e feijão e tal, mas tudo boia em gorduras e tempero industrializado. Ela logo começou a se sentir mal e fomos atrás de alternativas frias (lá também não tem onde aquecer!). Descobrimos os potes! Dá para montar refeições super gostosas com salada+grãos+proteína animal, colocar em camadas em um pote e levar. Fica colorido (o que pode ser atrativo para as crianças), saboroso, e o melhor de tudo é que é nutritivo.
    Ela não leva marmita todos os dias. Acaba levando 2 ou 3 vezes na semana, mas só de evitar aquela comida tenebrosa alguns dias, já é bom!
    Aqui tem uma receita que a gente pegou e adaptou para os gostos dela! http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300538 , neste site tem outras opções e você também pode só se inspirar e criar as de vocês!
    Espero ter ajudado um pouquinho!
    Seguirei acompanhando seu blog!

    Beijos carinhosos,

    Lu

  • Nossa!!!
    Que loucura!!!
    Pensei que os americanos se preocupavam com alimentação das crianças, pois os adultos, em sua maioria, estão acima do peso. Terá que ter muita criativa para fazer pratos coloridos para as meninas e estimular o apetite saudável delas.
    Boa sorte!

    Bjs

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!