familia facebook pixel

Jacarés, alligators e crocodilos

Olha o tamanho do bicho no condomínio do lado do meu!

Olha o tamanho do animal que os funcionários da prefeitura resgataram no condomínio do lado do meu!

Esse foi encontrado hoje num outro condomínio de Orlando!

Esse foi encontrado hoje num outro condomínio de Orlando!

Toda vez que posto uma foto ou faço um vídeo perto de um lago em Orlando, seja aqui no blog ou no Instagram (@pat_maldonado), sempre tem alguém que escreve: “cuidado com os jacarés”! Eu pensava que era exagero mas sabe que eles tem razão?! Todo cuidado é pouco na Flórida. O que não falta por aqui são  jacarés, alligators e crocodilos (engana-se quem pensa que são a mesma coisa, os três são de famílias diferentes mas perigosas do mesmo jeito!).

Não há motivo para pânico. Desde a década de 50 só aconteceram 21 casos de ataques fatais em todo Estado, a maioria por imprudência. Sim, mesmo sendo ilegal, tem gente que alimenta os jacarés que vivem nos lagos, como se quisessem “fazer amizade”.

Eu moro em frente a um lago e, mesmo meus vizinhos dizendo que nunca viram nenhum desses animais por aqui, evito deixar minhas filhas e minha cachorrinha muito na beira e coloquei grade no meu quintal. Pesquisei e vi que embora pareçam lentos eles podem se mover a 48 km/h se quiserem surpreender uma presa! Já pensou? Que medo!

O pior é que eles não habitam só lagos grandes. A foto acima é do animal que foi encontrado no condomínio de um amigo, ao lado do meu. O bicho cresceu tanto que os moradores reclamaram pelo Alligator Hotline (sim, isso existe aqui e o animal é considerado um incômodo se chegar a 1,2 metros e representar perigo para pessoas, outros animais ou bens) e funcionários o retiraram do lago. O único problema é que eles já avisaram que o grande foi embora, mas sobraram dois “bebês”soltos ainda por ali!!!

O conselho deles foi para que, além de não ir muito para a beira, os moradores não entrem nos lagos em hipótese alguma, não frequentem essas áreas do fim da tarde até o início da manhã (que é quando os animais gostam de se alimentar) e para que estejam sempre alertas. De minha parte, eles podem ter certeza: pretendo ficar bem longe e manter minha família assim também!

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!