familia facebook pixel

Dia do irmão é pra comemorar!

Minha família e os padrinhos da Maitê e meus amores: minha amiga/irmã Cláudia e meu irmão Adriano!

Minha família e os padrinhos da Maitê e meus amores: minha amiga/irmã Cláudia e meu irmão Adriano!

Li em um monte de lugares que ontem era dia do irmão. Não sei quem inventou isso (que pra mim é novidade, aliás), mas o que importa é que eu concordo: dia do irmão é pra comemorar! E muito!!! Tem coisa mais gostosa do que ter irmão?

Eu tenho um só, o Adriano. Não vou dizer que sempre fomos melhores amigos porque não é verdade. Temos três anos de diferença e ele, como irmão mais velho, sempre foi muito ciumento, implicava comigo por tudo: roupa, amigos, namorado (como todos fazem quando somos adolescentes). Nada que eu fazia estava certo! Engraçado que hoje percebo que essa era a maneira dele de demonstrar amor por mim…mas demorou pra eu chegar a essa conclusão!

O tempo passou a gente começou a se entender cada vez mais. Hoje sei que tenho nele um confidente, um companheiro, alguém com quem vou poder contar pro resto da vida. Tanto é assim que ele foi o escolhido para ser padrinho da Maitê (junto com minha super amiga Cláudia Aied) e nos falamos quase todos os dias, apesar da distância. Sinto muita falta dele e ele de mim…mas quando escolhemos uma coisa temos que abrir mão de outras, né? Fazer o quê…Enquanto morarmos nos EUA e ele no Brasil vai ser assim. Mas ele sabe que pego um avião se ele precisar e vice-versa!

Rezo todos os dias para que minhas filhas também sejam tão amigas assim quando crescerem. Peço a Deus que uma cuide da outra, que sejam companheiras de verdade. Sonho em vê-las saindo juntas, viajando por aí, tendo segredos, falando mal de mim e do pai (como irmãos fazem normalmente), brigando e brincando sempre, enchendo a casa de alegria e bagunça.

Acho que a sementinha dessa amizade foi plantada logo que elas nasceram e brota mais e mais a cada dia. Desde que mudamos pra cá elas ficaram ainda mais grudadas, mais cúmplices, fazem tudo juntas e morrem de saudade uma da outra quando estão na escola (elas frequentam escolas diferentes). Se elas vão continuar assim unidas, só o destino vai dizer. Mas, no que depender de mim, Nina e Maitê vão ser como eu e o Adriano. Mais que irmãos. E isso vai durar para sempre!

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!