Garage Sale é coisa séria!
Um morador sugeriu. A maioria concordou. E sábado foi dia de Garage Sale no meu condomínio! Mas esqueça tudo que você já viu a respeito. Garage Sale é coisa séria por aqui! Quem topa participar “limpa os armários”, como eles mesmos dizem, e coloca a venda tudo que vê pela frente. Nada escapa!
Não é exagero meu não (as fotos mostram um pouco o que estou falando). Os americanos não tem o menor constrangimento na hora de abrir sua garagem e colocar a venda coisas que não servem mais. Pode ser a roupa que ficou pequena (tem de criança, de adulto, de frio, de calor); o sapato que machuca o pé; o carrinho que o bebê não usa mais; uma barraca de praia; um par de muletas (sim, uma par de muletas). Tem gente que vende livros, aparelhos de tv antigos, móveis, brinquedos. Tudo de segunda mão. E daí? Daí que é legal demais!
Para chamar a atenção de quem passava na rua os organizadores colocaram uma faixa em frente ao condomínio. E foi um sucesso. Muita gente de fora entrou nas garagens pra ver se tinha algo que interessava. Um vizinho vendeu a moto (tipo Scooter) por 700 dólares e estava super feliz. Uma outra vendeu discos que não tinham mais utilidade. Um terceiro vendeu tudo que tinha sido do filho, agora crescidinho.
De minha parte coloquei a venda duas cadeirinhas de carro – que já estão pequenas para minhas filhas – mas não consegui compradores. Também não achei nada muito interessante (embora tenha fuçado muito, sou zero consumista). De qualquer maneira, achei legal o engajamento de todo mundo (a maioria ficou a disposição das 8h as 14h), achei fofo como a maioria recebia os “possíveis clientes”e curti a chance de conhecer mais ainda minha vizinhança. Foi uma experiência bem legal! Adorei!