familia facebook pixel

Futuro dos filhos é mistério!

O que nossos filhos vão ser no futuro é quase impossível de descobrir. Claro que tem a menina que canta super bem e que, por isso,  os pais sonham em vê-la nos palcos. O menino que joga futebol com facilidade e a família já se imagina numa Copa do Mundo. A criança que cuida de toda a vizinhança e que os pais já visualizam num hospital com jaleco branco. Mas, até eles crescerem, tudo não passa de suposição. Até porque o mundo vai mudar muito até eles deixarem de ser crianças para se tornar adultos o suficiente pra ter uma carreira. Já parou para pensar nisso?

Futuro desconhecido mesmo!!

Outro dia fui numa palestra na escola das meninas e escutei a diretora dizendo um número assustador. Sabia que 40% das profissões que as crianças vão escolher no futuro ainda nem existem? Se são especialidades da área médica, coisas ligadas a inovação ou tecnologia, não importa. O que importa é que a gente nem pode imaginar o que vem pela frente!! Que loucura!

Um movimento que eu já vejo acontecer aqui nos Estados Unidos, e que ilustra bem o que estou falando, é o fim das lojas físicas. Aqui, mais do que em muitos outros lugares do mundo, os comerciantes estão apostando no on line. E grandes redes estão desaparecendo. Primeiro foi a Sports Authority. Nos últimos dias a Macys anunciou fechamento de diversas lojas. Mais recentemente a marca de roupas femininas chamada Bebe avisou que vai encerrar as atividades.

Será que é o fim das lojas, será que teremos que nos despedir dos shoppings? Vou além: e o que será dos vendedores, estoquistas, faxineiros, caixas, gerentes, seguranças? O que vai ser dessas profissões? E o que vai surgir no lugar? Será que todas as compras serão feitas pelo computador no futuro?

Não sei dizer. O que eu sei é que o futuro está longe o suficiente para eu dormir em paz, pelo menos por enquanto.

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*