Furacão Matthew está chegando perto
Moro em Orlando há um ano e três meses. Desde que estamos aqui recebi muitos alertas de tornado e furacão http://familiamudatudo.com.br/temporada-de-furacao/ nessa época do ano no celular (além do texto que chega – foto abaixo – a mensagem vem junto com um barulho bem alto, uma espécie de apito), mas nunca tive medo, sei lá porque. Dessa vez as notícias na TV e as coisas que estão acontecendo ao nosso redor (por exemplo, evacuaram o hotel onde um amigo estava em Miami) estão me preocupando. O furacão Matthew está chegando perto e parece que, dessa vez, pode ser algo mais sério sim.
Nos noticiários não se fala em outra coisa e o tom é de aflição. Principalmente quando mostram entrevista com o governador da Flórida. A impressão que dá é que ele acha que as pessoas não estão levando a sério. Talvez pensem que, mais uma vez, não vai acontecer nada, que o furacão Matthew, assim como os outros, vai perder força. O fato é o furacão Matthew é esperado para amanhã nos EUA. Ele já levou os governos da Flórida e da Carolina do Norte a decretar estado de emergência. Aliás, diante da chegada do furacão, o presidente Barack Obama adiou um comício, previsto para acontecer hoje, em Miami, com a presidenciável democrata Hillary Clinton.
Furacão Matthew
De categoria 4 na escala Saffir-Simpson (1 a 5), o Matthew tocou a terra no extremo oriente de Cuba pouco antes das 19h de terça-feira (20h de Brasília), com ventos de até 220 km/h. O Matthew representa o maior desafio ao sistema de alerta e prevenção de emergências de Cuba desde 2012, quando o furacão Sandy (categoria 2) deixou 11 mortos e provocou grande destruição em Santiago de Cuba, de acordo com a France Presse. No Haiti e na República Dominicana ele chegou ontem e fez grandes estragos, deixando mortos e desabrigados.
Matthew nos EUA
A previsão dos meteorologistas é que o furacão Matthew chegue aqui no sul da Flórida amanhã. Sendo assim as escolas cancelaram as aulas e os moradores estão sendo orientados a abastecer os carros (onde tiver gasolina, porque na maioria já não tem), comprar água (que também é raridade nos supermercados já), além de lanternas, pilhas e alimentos que não precisem de energia para serem preparados.
Mesmo assim, muita gente ainda parece não acreditar na força desse fenômeno da natureza. Preferem acreditar que nada vai acontecer de novo.
Já eu preferi me prevenir. Mesmo que o furacão não nos atinja (se Deus quiser), a chuva que virá pode ser muito forte. E podemos sim ficar sem eletricidade e água. Por isso garanti água, comida e enchi o tanque do carro. Aconteça o que acontecer prefiro não arriscar.
Ainda mais quando temos filhos, né? Obrigada pela torcida! Tenho fé que nada de mau vai acontecer com a minha família!! Bjs
Obrigada pelo carinho com a minha família, Ellen! beijo grande!!
Amém!! Minha família vai ficar bem! Tenho fé!
Eu tenho um medo enorme de vento forte, que dirá um furacão. Só de ler o texto já me dá frio na barriga. Que Deus proteja vc e sua família.
Sua família é linda
É isso mesmo. Prefiro sempre pecar pelo excesso…melhor se preparar para o pior e continuar torcendo pelo melhor. Apesar de morar no Brasil, estou torcendo muito para o Matthew perder a força. Beijos pra você e a sua família linda.