familia facebook pixel

Full sail: Orlando também é cultura!

Parece coisa de maluco, mas é um simulador de vôo!

Parece coisa de maluco, mas é um simulador de vôo!

Dia desses fui chamada para fazer um tour num campus de uma universidade aqui de Orlando especializada nas áreas de entretenimento, marketing, música e cinema. Fui empolgadíssima (é muito minha praia) e saí de lá com a certeza de que Orlando também é cultura!

De cara fiquei impressionada com a estrutura dos prédios, salas, equipamentos. Tudo de primeira, tudo profissional. Nem por um minuto parecia que estava numa universidade, parecia que estava mesmo visitando uma empresa onde projetos reais são realizados (e muitos são mesmo, extrapolam os limites da universidade). Tanto é verdade que, até outro dia, um programa do canal ESPN, entre outros, era feito num dos estúdios deles que, aliás, são de última geração.

Além de estúdios de mídia impressionam os estúdios de cinema, salas de produção, estúdios de videogame, laboratórios de informática. Tudo com tecnologia semelhante aos estúdios encontrados em toda a indústria de entretenimento e mídia.

Pra onde quer que se olhe tem material de ponta e alta tecnologia. A Fullsail já foi chamada de “A Harvard das Escolas de Videogames”, já recebeu o título de uma das cinco melhores Escolas de Cinema dos Estados Unidos, entre outros tantos.

Me chamou atenção também a paixão da equipe pela instituição que já tem 30 anos. Todos se sentem orgulhosos por mostrar o que tem de melhor em seus prédios. Num deles conheci um professor que trabalhava em novas idéias e projetos em 4D e até me arrisquei num simulador de paraglider (foto)! E me senti voando de verdade!

Além das aulas presenciais, lá é possível também fazer cursos on-line, que exigem bastante dedicação do aluno, assim como num curso tradicional. Mas confesso que nunca me passou pela cabeça fazer um curso on-line numa universidade tão bacana. Dá vontade de ficar horas lá dentro aprendendo. Me empolguei tanto que talvez seja o caso de eu voltar a estudar. Um mestrado nunca fez mal pra ninguém, né?

 

 

 

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!