familia facebook pixel

Festa do pijama é uma delícia!

Festa do pijama é uma delícia!!!

Festa do pijama é uma delícia!!!

Já falei aqui da Bia, uma das primeiras amigas da Nina, que está nos visitando! Elas estudaram juntas do infantil 2 ao 5. Foram 3 anos de convivência intensa dentro e fora da escola, eram melhores amigas (meninas começam cedo com essas coisas!). Por tudo isso a gente tinha que aproveitar os 15 dias dela nos Estados Unidos. Decidi que ía topar tudo que a Nina quisesse fazer para ficar grudada na amiga. Ontem passamos mais uma vez o dia no parque e, no fim, Nina pediu para a amiga dormir em casa. Por quê não? Festa do pijama é uma delícia!!

Lembro de quando eu era pequena (um pouco mais velha que elas, acho) e fazia isso com minhas amigas. Lembro que a diversão era trocar de camisola com elas, dormir mais tarde do que o normal e acordar juntas pra começar tudo de novo. Lembro de algumas vezes que minha mãe aparecia no meu quarto para ver o que estava acontecendo, de tanto que a gente ria!!! Quanta lembrança boa!

Na noite passada voltei no tempo ao ver minha filhas fazendo a mesma coisa com alguém que elas gostam tanto! Fiz cachorro-quente, dei banho, coloquei as três para dormir na mesma cama. Um desenho na tv e fui pro meu quarto, para interferir o mínimo possível na brincadeira e na conversa. De longe escutava a voz fininha das três, as risadinhas, foi uma delícia perceber que estavam se divertindo tanto!

Mas a bagunça durou pouco. Logo, o cansaço de um dia inteiro andando no parque bateu. Venceu a vontade de ficar juntas. Desliguei a TV e fui pro meu quarto feliz. Sabia que, no dia seguinte, elas íam amar acordar e passar mais um dia juntas! Como é bom ser criança!!!

 

2 Discussions on
“Festa do pijama é uma delícia!”
  • Querida, entendo super esse seu momento, sei o quanto é difícil. Mas te garanto uma coisa: quando estiver aqui e puder andar na rua sem medo, quando se sentir segura em casa sem grade e sem portão, quando perceber que está num país que tem cidadania vai ver que esse esforço do início vale a pena!!! Respire fundo e pense que está fazendo o melhor para seu filho! Ele vai te agradecer muito no futuro! Bjo cheio de carinho!

  • Olá
    Me chamo Claudia, moro no Rio de Janeiro e como vocês, estarei indo morar em Orlando em agosto de 2016. Também cheia de dúvidas, cheia de medos, mas certa de que estarei fazendo o melhor para meu filho , de 9 anos. Aqui não dá mais para ficar, a violência só aumenta, a crise política está acabando com nosso país, pagamos nossos impostos e não temos nenhum retorno, transportes, faculdades, hospitais, polícia, estradas …. Tudo falido e não vemos luz no fim do túnel.
    Sempre tive muita dificuldade em lidar com mudanças e minhas noites de insônia já começaram. Meu medo maior é voltar em mim a depressão, doença que tomou conta do meu corpo por quase 2 anos, devido à minha separação do meu ex marido, ou seja, devido a uma mudança no meu curso de vida que nunca imaginava que iria acontecer. Mas minha vontade de sair daqui é tão grande que vou arriscar. Meu pai tem 86 anos e já está choroso com a nossa partida, tenho pensado muito nisso, em como será nossa despedida. Em fim tenho pedido a Deus todos os dias para me guiar para o melhor caminho e acredito que Ele já está me guiando, pois me levou a conhecer o seu blog e a ver que não sou a única a ter essas incertezas e esses medos, que no final tudo dará certo, que vou olhar para traz e dizer: fiz a escolha certa. Tenho uma amiga que está morando aí fazem 3 dias, nossos filhos irão estudar na mesma escola, ela fala o inglês fluente, o que também me preocupa, pois o meu é básico. Fico apreensiva de não conseguir me comunicar, de não ser tão fácil o aprendizado como todos dizem que é, que rapidinho estarei sem sentir me comunicando facilmente com os americanos; será? Tenho minhas duvidas.
    Adorei ler o seu blog e vou acompanhar suas experiências e me fortalecer com elas.
    Obrigada.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!