familia facebook pixel

Festa de 15 anos e permissão para dirigir!

Fazer festa de 15 anos é demais em qualquer lugar do mundo. Mesmo nos Estados Unidos. Sim, porque aqui é diferente. As meninas não ganham “aquela” festa de debutante nessa data, mas sim quando completam 16 anos. Não importa. Quando a pessoa comemora e faz festa de 15 anos de vida é como se fizéssemos parte, definitivamente, do mundo dos adultos. Agora imagina como essa sensação é potencializada num lugar onde, ao fazer 15 anos, você tira permissão para dirigir??? É quase um sonho!!!

Festa de 15 anos diferente

Pois aqui na Flórida é assim. Digo “aqui” porque a legislação para tirar a habilitação varia de estado para estado nos EUA. Em Orlando, por exemplo, aos 15 anos os adolescentes recebem uma permissão para dirigir (tendo os pais como responsáveis legais e um maior de 21 no banco do passageiro sempre).

Para receber essa permissão eles fazem um teste on line, exame oftalmológico e pronto. Recebem o documento! Se em um ano não cometerem nenhuma infração estão aptos a fazer o teste teórico e o prático e, se passarem,  receberem a habilitação de fato! Ou seja:   receber um papel que representa a liberdade de sair de carro sozinhos!

Os adolescentes piram! Muitos amanhecem em frente ao órgão que libera o documento e só saem de lá com ele nas mãos, orgulhosos, felizes da vida! É como se aquele papel dissesse para o mundo que eles estão se despedindo da infância. Que são adultos. Que são donos de seus próprios narizes! Tanto é assim que quando fui tirar minha habilitação vi vários deles na fila, ansiosos!

Alguns pais adoram essa fase, porque os filhos passam a ajudar mais em casa, levando os irmãos a escola ou fazendo o supermercado. Outros acham cedo demais para tamanha responsabilidade. De qualquer maneira, essa é a lei por aqui e os adolescentes amam! Eu, se estivesse no lugar deles, também daria pulos de alegria!

 

2 Discussions on
“Festa de 15 anos e permissão para dirigir!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*