familia facebook pixel

Fazendo as malas

Mais uma vez vou ao Brasil. Vai ser a décima primeira vez desde que nos mudamos pra cá no dia 29 de junho de 2015. Mas dessa vez é diferente. Dessa vez só quem não vai são as “filhas peludas” que vão ficar num hotelzinho de cachorro). Nina, Maitê e Guilherme vão me acompanhar na viagem! Por isso meu final de semana vai ser: fazendo as malas!

O Gui faz a dele, claro (nem tão claro, já que conheço mil amigas que fazem as dos maridos, mas tudo bem). Mas tenho que fazer a minha e a das meninas e isso não é pouco trabalho!! Principalmente porque aqui está muito calor e no Brasil já esfriou bastante. Outro detalhe é que como estamos fora faz tempo temos mil compromissos agendados. Ou seja, precisamos de bastante roupa para dar conta de uma semana de muita badalação!!excessobagagem1

Se engana quem acredita no entanto que essa é a minha maior preocupação. Me preocupo mesmo é com a cabecinha das minhas filhas. O que será que elas vão achar de voltar pro nosso país depois de um ano? Será que isso vai confundí-las e atrapalhar na hora de voltar pra cá? Será que elas vão ter que se readaptar quando voltarmos?

Confesso que tenho medo. De qualquer maneira, quando decidimos mudar pros EUA em busca de uma nova vida, tínhamos a certeza de que não queríamos que nossas filhas perdessem a referência do Brasil e, por isso, planejamos uma viagem para lá por ano. Queremos que elas matem a saudade das casas dos avós, da comida, do clube que a gente frequentava, dos amigos. Queremos que saibam que nosso país é lá, mesmo que decidamos ficar aqui de vez um dia.

Segunda a gente embarca. Com malas cheias de presentes e os corações cheios de saudade. Estamos chegando, Brasil!!! Preparem-se para comemorar, amigos!!!

4 Discussions on
“Fazendo as malas”
  • Oi Patrícia! Amo seu blog! Você tem algum post falando sobre a decisão da mudança e os trâmites burocráticos? Temos muito desejo de nos mudar também, mas não sei por onde começar. Beijo

  • Oi, Dani! Obrigada pelas palavras! Sobre vcs estarem pensando nessa mudança o que eu tenho a dizer é: se joguem! No começo as crianças estranham, claro, mas eles se adaptam rapidinho!!! Bjo

  • Patricia, boa tarde!
    Já te achava uma fofa… Agora então que conheci a sua página por um acaso…
    Nem tão por acaso assim, na verdade estou pesquisando muito quanto a pessoas que decidiram ir embora do Brasil, por “enes” motivos e eu e meu marido estamos nesta dramaturgia, temos um filho de 2 anos e se fizermos algo será pensando num futuro melhor para ele.
    Boa Viagem!! Bj

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!