familia facebook pixel

Fada do dente ensina

Nina perdeu mais um dente semana passada. O primeiro de cima, o terceiro da vida. Foi a coisa mais fofa do mundo porque os amigos já tinham vivido essa experiência e ela estava ansiosa. Porque ela ficou muito feliz. Porque ficou ainda mais linda banguelinha (sou mãe, desculpa aí). E porque a fada do dente ensina uma lição importante. Ensina o valor do dinheiro. Não entendeu? Eu explico.

Fada do dente

Quando minha filha perdeu os dois dentes anteriores a fala do dente nos visitou. Levou o dentinho que caiu e, em troca, deixou um dólar debaixo do travesseiro. Na época levei minha filha a uma loja de um dólar e ela escolheu um balão, toda feliz.

Dessa vez eu ía fazer a mesma coisa. Mas na véspera fomos almoçar fora. Nina decidiu então que ía usar seu dinheiro no restaurante. “Vou pagar a minha sobremesa”, disse enquanto escolhia um picolé de morango com um salgado valor. “Filha, esse picolé custa 5 dólares e você só tem um! Não dá pra comprar!”. Minha filha ficou indignada! “Cinco dólares um picolé???? É muito caro!”. Concordei. Mas aproveitei para explicar que as coisas tem valor e que ganhar dinheiro é bem difícil.

A partir daí ela começou a pensar no assunto. Não sei o que se passava pela cabeça dela antes, mas imagino que pensava que dinheiro caía do céu! Enfim, o fato é que ter o próprio dinheiro fez com que ela “caísse na real”. Ela começou a entender porque a mamãe e o papai trabalham tanto, porque não compramos tudo que ela quer, etc.

Desistiu do picolé. Preferiu esperar para ir a loja de um dólar. E agora quer saber o preço de tudo. Quer saber quanto a gente ganha para fazer as contas e ver o que dá pra comprar e o que não dá. Quem diria. A fada do dente não trouxe só um dólar. Trouxe também uma lição importantíssima pra vida!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*