familia facebook pixel

Estátua da liberdade: passeio lega

Nina chegou em casa outro dia contando o que tinha aprendido sobre a Estátua da Liberdade na escola. Estava empolgada. Uma estátua de uma mulher que simbolizava liberdade política e democracia? Não podia ser mais legal. Podia sim, disse eu! “Nina, sabia que a gente vai ver a Estátua da Liberdade de perto?”, disse eu. Ela quase não acreditou. Topou o passeio na hora e esperou ansiosa pelo dia de ir!

Estátua da liberdade

No cronograma da nossa viagem a NY a visita a estátua ficou para o segundo dia de passeio. E  conhecer um dos símbolos mais famosos da cidade é muito legal. Para as crianças a diversão começa já na hora de pegar o barco em Lower Manhattan. A viagem é curta, mas o suficiente pra elas curtirem. Alguns minutos navegando e chegamos até Liberty Island.

No dia da nossa visita o frio estava intenso, ventava muito. Mas nem isso fez Nina e Maitê se arrependerem de ter ido! Elas queriam ver de perto aquele monumento que o mundo todo conhece!

Chegando na ilha, os visitantes tem três opções: olhar a estátua debaixo (o que minha família optou por fazer), subir até o pedestal ou subir até a coroa (nesses dois casos você precisa ter bastante pique para enfrentar longas escadas).

Na ilha os visitantes encontram ainda banheiros, restaurantes e, claro, lojinhas (vale dizer que no próprio barco tem tudo isso, embora o passeio não passe de 10 minutos). Mas para as crianças, especialmente as que moram aqui ou estão estudando a história americana, o mais legal mesmo é ver de perto algo que elas só costumam ver nos livros.

Nina chegou lá sabendo muito sobre o monumento, mas saiu cheia de dúvidas e, a noite, me pediu para pesquisar algumas coisas que não ficaram claras na cabecinha dela. Ou seja, mais um passeio que valeu por uma aula. Dessa vez, uma aula de história!!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*