familia facebook pixel

Diário do bebê

Quando mudei para os EUA, a Paola tinha nove meses de idade. Com a gente veio a pastinha dela, um diário do bebê improvisado, com todos os papéis que a pediatra dava em cada consulta que íamos dizendo o que teria que comer em cada idade, quanto havia crescido e engordado por mês, remedinhos, dicas para isso e praquilo, entre muitas outras coisas. Era tudo registrado em papéis e entregues a mim, e eu guardava aquilo como um tesouro, já que era a minha primeira filha e eu não sabia de nada.
Quando ela fez 1 ano, fomos ao pediatra americano para fazer o check-up desta idade além de tomar vacinas. Sim, aqui a vacina é dada pela enfermeira dentro do consultório pediátrico. O que achei estranho foi no final da consulta não ter uma anotação do pediatra, nem mesmo a anotação na carteirinha de vacinação que eu carregava comigo do Brasil. Carteirinha de vacinação??? Isso não existe aqui. Fica tudo registrado no computador no record da criança (como um registro).
Fiquei frustada em não receber mais estes papéis que eu guardava com tanto carinho. Podem me julgar, mas sou do tempo da agenda de papel! Rs!!

image

Pois bem, depois que eu tive o Eric foi mais entranho ainda. Pois ele ia desde bebê e tudo que era dito pelo pediatra não era escrito, então eu tinha que me virar pra recordar as orientações dele. A sorte que eu tinha os papéis da Paola guardados, então quando precisava seguia as orientações da pediatra do Brasil. E deu sempre certo. Segundo filho a gente tira de letra né?!

image
Se fosse hoje faria diferente. Teria comprado um diário do bebê de verdade que umas amigas me recomendaram a indicar para minhas gravidinhas. Sim, na minha época tinham estes diários apenas para escrever as fases do bebê, a primeira papinha, o primeiro sorriso, e por aí vai. Mas não tinha espaço para escrever coisas importantes que o pediatra fala e faz com o bebê. Aqui nos EUA, tem esse diário super completo da marca Moleskine. Sim, ele é escrito em inglês, mais uma oportunidade para você aprender este idioma, que na minha opinião é difícil pra caramba, rs.
Ele ajuda a mamãe a organizar e anotar tudo durante a gravidez além de registrar tudo do bebê até dois anos de idade. Ele possui 6 sessões temáticas além de 6 sessões com guias para você personalizar. Dentro você encontra listas de tarefas, lista de desejos da grávida, gráficos de crescimento do bebê, tabelas de alimentação, momentos especiais, saúde, cuidados, espaço para marcar quando os dentinhos nasceram, anotar qual vacina tomou e quando foi dada, e muito mais.image
Ele custa em média $22.00.
Uma ótima recordação para os pais guardarem para a vida toda!

Berê de Paula

Instagram: @bere_de_paula

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!