Dia das Mães é uma delícia

Meu aniversário é 13 de maio e sempre caiu perto do Dia das Mães. Ou no Dia das Mães mesmo. E eu sempre achei o máximo porque minha família se reunia pra celebrar uma coisa e acabava celebrando duas. Lembro da minha mãe, minha tia e minhas avós contentes. Era um dia de todas nós, mesmo quando eu ainda não era mãe, era só aniversariante. Pois há quase nove anos (meu Deus, o tempo voou) sou aniversariante e mãe: que delícia.

Dia das mães

Infelizmente minhas avós não estão mais aqui pra comemorar junto. Minha mãe e minha tia estão, mas moram longe. Mesmo assim pretendo celebrar a data com um programa especial, como a gente sempre fez no Brasil. Um café da manhã caprichado, quem sabe na cama? – almoço no meio da tarde como eu gosto, pizza bem recheada a noite, como eu mereço. Tudo com minhas pequenas junto, claro. Bagunçando, pulando do lado, me fazendo lembrar a todo instante o quanto sou abençoada.

Sou muito feliz por poder celebrar duas datas tão lindas na mesma semana (dia das mães e 44 anos de idade). Por ter duas filhas saudáveis. Por ter uma vida incrível, com tudo que eu sempre pedi e muito mais. Refletindo sobre minha vida, como sempre faço nessa época do ano (e como fiz nesse post aqui), chego a conclusão do quanto sou realizada em todas as áreas mas, especialmente, na maternidade.

Amo ser mãe, apesar de todos os desafios dessa jornada. Amo educar (embora ache dificílimo), amo acompanhar os desafios e as conquistas das minhas pequenas. Tanto é assim que se eu pudesse dar algum conselho para alguém eu diria: tenha filhos. Biológicos, adotados. Não importa. Mas tenha filhos para entender como é gostar de alguém a ponto de virar coadjuvante da sua própria vida e ser feliz assim.

Por tudo isso eu desejo a todas as mamães que me seguem um dia especial. Do jeito que a gente merece!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!