familia facebook pixel

Desfraldar: 5 coisas que ninguém te conta!

Desfraldar é um dos momentos mais tensos da maternidade. Ninguém te conta que o xixi (e torça pra ser só ele) escapa no sofá da casa daquela amiga chique. Ninguém te conta que seu filho vai ter medo da altura e da tampa do vaso. Nem que você vai comemorar e, quem sabe, até cantar parabéns pro primeiro cocô feito no lugar certo! Pois vai acontecer tudo isso e muito mais!

Quer um conselho: se prepare! Desfraldar não é fácil pra ninguém! Mas, alguém disse que era fácil ser mãe? E mais: depois que você se livrar da fralda, do kit higiene e daquela tralha toda você vai dar graças a Deus por ter insistido! E tem mais, ninguém morre porque o filho fez xixi no tapete do chefe, no meio da loja cara ou no chão da casa do vizinho chato. Pelo contrário, a gente sobrevive e ainda fica com um monte de historias pra contar!

De qualquer maneira, acho importante você saber algumas coisas que vem pela frente, pra estar mais preparada, sabe como é…Segue então a lista das 5 coisas que ninguém te conta sobre desfraldar. E boa sorte! Você vai precisar!

Desfraldar e 5 verdades

1- Não rola um amor a primeira vista!

Seu filho não vai gostar de cara do penico e, muito menos da privada. O ideal é você torna o ambiente e o momento o mais divertido possível. Eu cantava, dançava e contava histórias enquanto minhas filhas estavam no vaso. As duas ficavam impacientes na hora de fazer cocô e, se eu não insistisse, ele saía depois, no meio do jantar!

2 -Não é da noite pro dia

Demora. Demora muito pra você sair de casa tranquilo, sem medo do que pode acontecer na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé. Esteja preparada para muitos acidentes ao longo do percurso (e não perca o humor!).

3 – Existe um mercado quando o assunto é desfraldar

Você vai descobrir que existe assento de criança dobrável para levar na bolsa, capa descartável e muitas outras coisas que você nunca soube. Tem gente que ganha dinheiro com esse momento dramático das nossas vidas!

4 – Você vai bater palmas pra cocô

É tudo tão tenso que quando o primeiro cocô for feito no lugar correto você vai bater palmas, cantar parabéns, tirar foto para mandar pros avós, fazer um brinde no jantar. Não se surpreenda. Todas nós já passamos por isso. É assim mesmo!

5 – Você vai pensar em voltar atrás todo dia

Resista a tentação. Vai dar preguiça e você vai pensar: vou colocar fralda só hoje. Só pra ele fazer cocô. Só no fim de semana. E, assim, você dificulta todo o processo. Decida quando quer tirar a fralda realmente (eu acho que no verão é sempre mais fácil porque assim suja menos roupa) e se jogue. Vai dar tudo certo.

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*