familia facebook pixel

Deixem meus cachorros em paz

Nos mudamos para os Estados Unidos com dois cachorros. Um maltês de 14 anos e uma labrador de 8. Como fazem parte da família há anos, as duas nos acompanharam em outras casas (a maltês morou em outras cinco casas comigo e a labrador em outras duas), já tiveram outros vizinhos no Brasil. Mas ter vizinhos nos Estados Unidos é um pouco diferente. Na verdade bem diferente. Da vontade de gritar: “deixem meus cachorros em paz”.

cachorros-labrador

 

img_4336

 

 

 

Eu explico. Um dos maiores problemas que eu tive foi logo que nos mudamos foi porque algum vizinho (que nunca se identificou) reclamou dos meus cachorros de um jeito meio ameaçador http://familiamudatudo.com.br/vizinho-legal-e-raro/ Vizinho legal é raro. Ok, o tempo passou e não houve mais reclamação. Quer dizer. Até outro dia.

Trancaram meu portão

Estavamos eu e Guilherme sentados no quintal quando um homem que eu nunca vi mas que se identificou como vizinho (dizendo morar umas 3 casas depois da nossa), chegou gritando e colocou um cadeado no MEU portão. Oi??? Segundo ele a empresa que cuida do meu jardim costumava deixar o portão aberto e a minha labrador de oito anos e 50 quilos (detalhe, essa é uma raça comum aqui, todo mundo sabe que é dócil) o deixava com medo. Portanto, diante disso, ele decidiu trancar meu portão. Fala sério??

Conversamos com ele, colocamos “panos quentes” e chegamos a conclusão que ok, o erro era é da empresa mas ele não pode se sentir ameaçado dentro do próprio condomínio (quem se sente ameaçado por um labrador velhinho, gordinho, que mal se levanta?). Ele topou tirar o cadeado dele (que nos impedia de sair do jardim!!!) e nós colocamos um nosso. Problema resolvido.

Por ora. Essa semana Guilherme carregava o carro quando outra vizinha se aproximou (essa eu não faço ideia de quem seja). Disse que nossos cachorros latem demais e que hoje ela terá uma ligação importante entre as 19h e as 21h e que gostaria que as mantivéssemos em silêncio. Oi????????????

Guilherme, que é da paz, disse que ok, que iria cuidar para que as cachorras não fizessem barulho. Mas eu, confesso, fiquei P da vida. Tudo bem que meu direito termina quando começa o do outro mas calma aí…quem quer silêncio absoluto não pode morar num condomínio CHEIO de cachorros e crianças. Tem que morar no Alaska ou no meio da floresta!!!

Eles tem o direito de não querer cachorro e eu tenho o direito de ter cachorro!!! Deixem meus cachorros em paz!!!

6 Discussions on
“Deixem meus cachorros em paz”
  • Admiro muito o amor que vc tem pelos seus filhotes de pelo! Vcs realmente são pessoas especiais.
    Tb nunca deixaria minha maltês para trás, mas conheço algumas pessoas que deram o cachorro que diziam “amar” simplesmente porque tiveram um filho. Vai entender, né? #meesforçandoparanãojulgarmasjuroquenãoentendo
    Imagino a perplexidade de vcs ao ver a atitude agressiva, desrespeitosa e louca do vizinho! #chocada
    Confesso que acho que meu marido não teria essa civilidade toda que o seu teve, rsrsrs, mas ainda bem que vcs foram sábios, mantiveram a calma e não entraram na vibe dele (melhor não criar confusão com vizinho, ainda mais quando ele é doido!)
    Bjs

  • Meu Deus que povo chato!!
    Animais são tudo de bom, ainda mais cachorros! Também fico P da vida quando vejo má vontade com a minha.
    E que audácia coloca um cadeado no seu portão hein! rs
    Ainda bem que vcs conseguiram manter a paz, embora tudo tenha limite!
    Bjoo grande, nas peludas tb! 😉

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!