Castigo dos tempos modernos!

Circula pela internet um bilhete que um pai teria deixado para a filha trocando a senha do wi-fi por bom comportamento (foto). Não sei se o pai Paulo e a filha Catarina são pessoas da vida real ou se isso faz parte de alguma publicidade que vem pela frente, mas o fato é que quem tem filho pequeno como eu precisa aprender os castigos dos tempos modernos!! Que loucura, né?

Castigo geração 2000

O famigerado: “Se não comer a fruta não vai ver TV” simplesmente não funciona mais. O “Se não arrumar a bagunça do seu quarto não vai sair de casa no fim de semana” muito menos. E nem tente o “Se não fizer a lição vai ficar sem andar de bicicleta”. Nenhuma das torturas dos nossos tempos faz sentido hoje em dia. Precisamos nos reinventar, precisamos nos adaptar a realidade dos nossos filhos se quisermos fazer trocas. E é melhor aceitar que dói menos: o que realmente importa pra eles tem a ver com internet (seja computador, Tablet ou Smartphone).

criancas-ipad-brincando

 

Experimente dizer que eles vão passar o fim de semana sem o joguinho preferido, sem ver o canal do youtube ou o app que baixaram recentemente. É drama na hora. Eles comem até sanduíche de cebola, sorvete de alho se necessário for!!! Tempos modernos, minha gente!

 

Baby Girl on Tablet Computer --- Image by © Justin Paget/Corbis

Baby Girl on Tablet Computer — Image by © Justin Paget/Corbis

 

Não que eu seja de castigar muito minhas pequenas mas, às vezes, é necessário fazer algum tipo de troca, não adianta negar. Ou vai dizer que seus filhos topam fazer o que você quer sempre, facilmente? Bom, se você conseguiu essa proeza, ótimo. Mas em casa é diferente. Vira e mexe preciso negociar uma ida ao dentista, a vacina que precisa tomar, os legumes que são importantes. Até tento trocar por pirulitos ou outra bobagem, confesso…mas tem horas que só um novo joguinho no Ipad resolve. Fazer o quê? É o tal do castigo dos tempos modernos!! E Catarina, trate de arrumar a cama e lavar a louça…caso contrário você vai ter que arrumar outra diversão!

 

2 Discussions on
“Castigo dos tempos modernos!”

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!