Cartinha de despedida

FullSizeRender-5

Uma imagem bonita e uma mensagem positiva. Assim é a cartinha de despedida que a Nina e a Maitê vão entregar para os amigos no último dia de aula, quinta-feira, 25 (aniversário da Nina, coincidentemente). Não aparece na imagem, por motivos óbvios, mas embaixo coloquei nossos telefones, endereço, nome no skype. Tudo para que os amigos não percam contato com minhas pequenas, não deixem de ligar, de aparecer, de trocar. Antes mesmo de entregar as carrinhas eu já combinei com umas dez mães, que irão para a Disney ainda este ano, da gente se encontrar lá, fazermos programas juntos, matar a saudade, mas acho que o ato de entregar algo para os amigos vai ser legal.

Elas não sabem, mas eu já combinei com as professoras para que os amigos entreguem desenhos para elas no último dia. Vou levá-los numa pasta e, chegando em casa, vou col.ar na parede do quarto delas, para que se sintam aconchegadas e fiquem rodeadas de imagens positivas e muito amor! Tem jeito melhor de acordar do que abrir os olhos e ver algo que alguém fez pra gente, de coração? Acho que não..

Claro que chegando lá elas vão construir novos vínculos, mas os que existem são fortes (a Nina estuda na mesma escola há quase quatro anos e a Maitê há dois). Os grupos estão estabelecidos, elas já têm melhores amigos. É preciso valorizar o que viveram até hoje e é isso que eu faço. Muita gente me diz: “daqui a pouco elas nem vão lembrar deles”. Pois eu não penso assim! No que depender de mim elas vão se lembrar deles sim. Pra sempre! Amigo de verdade a gente não esquece! A cartinha de despedida é um até logo!

17 Discussions on
“Cartinha de despedida”
  • Olá Patrícia, adorei a idéia do blog!!!! Mas fiquei na dúvida… Você vai morar aí é continuar trabalhando aqui? Ainda não li todos os posts ( confesso) tem algum explicando essa parte da estória? Beijos!!!!

  • Pati,
    Muito boa sorte nessa nova etapa da vida de vcs!!!
    Eu sei que vc vai conseguir pq é, sempre foi guerreira e determinada.
    Eu gostaria de ter o contato de vcs pq quando estivermos por aí ( eu e kids), entraremos em contato. Vc pode me enviar? ( via e-mail ).
    Bjos em vc e nas ??!
    Melina

  • Olá, te sigo nas redes sociais. Sou educadora, tenho duas filhas adultas e te admiro na forma como você conduz a educação de suas filhas e o quanto preza pela sua família! Cada vez mais me convenço que a estrutura familiar é tudo! Peque sempre pelo excesso, que você não se arrependerá no futuro. Boa sorte para vocês! Suas pequenas são o máximo.

  • Oi, Patrícia!!
    Sou de Salvador- Ba e tenho acompanhado sua história pelo Instagram e admiro sua coragem. Tenha certeza que tudo dará certo. Estarmos em família e buscarmos caminhos para nos sentirmos mais felizes é sempre um novo desafio.
    Tenho um filho, Pedro Henrique, de 10 anos e há dois anos tive que mudá-lo da escola onde ele já estudava há quatro anos. Ele chorou muito no início, mas depois foi percebendo que a amizade verdadeira continua, independente da distância. Eu e meu esposo conversamos muito antes de tomarmos a decisão e chorei também( rsrsrs), escondido, é claro. Mas, no final, deu tudo certo.
    Bjs

  • Oi Patrícia, sei bem como é isso. Me mudei esse ano para Santiago com meu marido e dois filhos (um de 5 anos e outro de 1 ano).
    Nossa cabeça fica a mil, como será a adaptação? E na escola como será? Enfim são tantos pensamentos que ficamos nos perguntando dez mil vezes se fizemos o certo.
    Digo por experiência que depois de 2 meses tudo passa, aquele medinho se transforma em algo muito gostoso.
    E a família, fica muiiiiyo mais unida.
    Boa sorte e que Deus os acompanhe sempre!

  • Patricia muito bonita a iniciativa de levar algo que lembre os coleguinhas das meninas. Falando em amizade de infância por incrível que pareça não esquecemos dos amigos jamais, eu mesmo tenho amigos da época que fazia alfabetização (acho que já estou ficando velho) hahaha Boa sorte na vida. Vocês merecem!!! Abraços

  • Que fofura a cartinha para as amigas! Realmente elas nunca esquecerão das amigas! Uma super amiga da escola quando tinha uns 6-7 anos mudou-se para BH e fizemos o mesmo, trocamos telefones, endereço e sempre que podia passávamos as ferias juntas! Ah detalhe na época não tínhamos WhatsApp, redes sociais etc…Hoje temos 32 anos continuamos amigas e já nos encontramos em BH e SP diversas vezes em ocasiões de trabalho e lazer e até mesmo em Miami!
    Quando a amizade e de verdade nem a distância e nem o tempo irá destruir!

    Bjo Grande! Ótima vida nova

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!