familia facebook pixel

Carol Castro e a separação dos filhos

Carol Castro me fez voltar no tempo dia desses. A atriz contou em sua conta no instagram que tinha voltado a trabalhar depois do nascimento da filha. Por sorte dela Nina foi com junto – porque Carol ainda está amamentando. Mas como a locação era no meio do mato a atriz contou que teve que se despedir da pequena pra ir trabalhar. Era a primeira separação entre as duas.

Me lembro com riqueza de detalhes dessa sensação. Que senti duas vezes, aliás. Me lembro do misto de sentimentos: alegria pelo trabalho, tristeza pela distância e pela saudade. Me lembro da culpa de deixá-las aos cuidados da babá. Me lembro de sentir faltar um pedaço de mim. Me lembro de ter vontade de chorar. E de chorar mesmo, pra valer.

Carol Castro, calma…

Mas, se eu fosse amiga da Carol Castro, eu diria a ela para focar na parte boa disso tudo, como ela parece estar tentando fazer. Eu contaria a ela, por exemplo, que lembro de ter curtido muito a sensação de voltar a fazer o que gosto. Me lembro de ficar feliz por ter trabalho me esperando. Me lembro de ter amado ver a carinha das minhas filhas quando eu voltei pra casa.

Claro que deve ser maravilhoso poder ficar exclusivamente com as crianças muito mais tempo do que eu fiquei e do que ela ficou. Mas isso já é bem mais do que muitas mães conseguem. Além de tudo temos o privilégio de ter alguém cuidando dos nossos amores com carinho. Temos a vantagem de ter trabalhos com horários flexíveis. Temos a honra de ter trabalho, enquanto muitas mães passam anos tentando se recolocar no mercado depois dos filhos.

Carol, vai firme. Vá feliz! Se permita chorar se não aguentar, claro, mas vá pensando que vai ser bom pra você e que a Nina vai estar te esperando com os braços abertos quando você voltar!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!