familia facebook pixel

Cansada de quê?

Adoro quando estou cansada, demonstro isso sem querer e alguem pergunta: “está cansada de quê?”. Na mesma hora faço uma lista mental imensa. Interminável. Levaria anos para falar tudo. Mas resumo: “da correria”. E assim eu sigo. Fingindo que está tudo bem. Mas tem dias que não está.

Cansada!

Tem dias em que o pesadelo da minha filha mais velha ou o xixi na cama da caçula bagunçam a madrugada. Eu abraço a que está apavorada até que ela durma. Troco o lençol da cama da outra. E…perco o sono. Quando ele vem já está na hora de acordar.

Respiro fundo e levanto. Tenho café da manhã pra preparar, lancheira saudável pra pensar, cardápio do jantar para criar. E já está quase na hora delas irem pra escola. No meio de tudo isso encontro uns minutos para um blush e um batom. É o máximo que dá. E assim, meio descabelada, sigo pro trabalho.

Dia longo

Reuniões, ligações, mil textos para aprovar. No meio de tudo começo a pensar no jantar e lembro que não posso fazer macarrão de novo. Melhor seria arroz e feijão. Mas acabou o arroz. Tenho que passar no supermercado. Sem problemas, porque preciso também comprar um presente para um amiguinho das meninas que faz aniversário e um vinho pro fim de semana. Desse minuto em diante a lista só aumenta. Entram nela espinafre, frango, bolacha. O chocolate preferido do marido. E muito mais.

Chega a hora de buscar as meninas na escola. E de ir ao supermercado com elas reclamando. E de comprar todo tipo de bala para que elas fiquem quietinhas. E de colocar tudo que estava na lista e mais alguma coisa no carrinho. No caixa. No carro. Na garagem de casa. Na geladeira.

Hora de fazer o jantar. De conversar com o marido. De apartar briga das meninas. De ouvir as historias que elas tem pra contar. De acompanhar a lição. De dar banho. Cortar a unha. Colocar pra dormir.

Antes do dia terminar melhor arrumar a cozinha. Mandar aquele email que eu tinha esquecido. Terminar a coluna que escrevo para a revista. Melhor já avisar o marido que amanhã vou chegar tarde.

Um banho rápido, um demaquilante ineficiente e um comprimido para dor de cabeça depois estou na cama. Fingindo que vou assistir um filme abraçada ao meu amor. Eu sei que não vai rolar, mas tento. Afinal, estou cansada de quê mesmo? Amanhã é outro dia e tenho muito a fazer para me dar ao luxo de reclamar da exaustão!

 

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Newsletter Familia Muda Tudo

Cadastre-se em nossa newsletter!