familia facebook pixel

5 dicas para encarar o frio (neve) com filhos!

Frio com pequenos é o máximo!!

Mostrei aqui no meu blog durante toda semana a nossa viagem para o frio, para a neve. Desde então venho recebendo milhares de emails de mães/pais com dúvidas. O que levar na mala? Comprar equipamento/roupa ou alugar? Com que idade a criança pode começar a esquiar? Enfim, as dúvidas são tantas que decidi escrever esse “mini guia” para encarar o frio com os filhos.

Guia prático do frio!

  1. Invista na roupa impermeável – roupa própria para a neve (casaco, calça, luva, bota) é cara, mas é imprescindível e vale cada centavo. As crianças passam o dia sem reclamar do frio, não se molham mesmo que rolem na neve, não sofrem com o vento. Só não caia na besteira de comprar coisas grandes achando que vão durar mais de um inverno. A roupa tem que ser do tamanho da criança, caso contrário entra neve nos espaços vazios quando ela cai!!
  2. Capriche no que vai por baixo da roupa impermeável – leve meia calça, legging, segunda pele, camiseta de manga comprida, moletom fininho. Dependendo do frio você vai colocar tudo isso no pequeno!!!

    Comprar ou alugar? Eis a questão!

  3. Comprar ou alugar – minha sugestão é que você compre a roupa e alugue o equipamento. A não ser que você esquie todo ano mas, mesmo assim, eu deixaria para comprar equipamento quando a criança for maior. Elas crescem muito rápido e o esqui, por exemplo, muda de acordo com tamanho. Portanto, o melhor é deixar para comprar quando elas pararem de crescer!
  4. Com que idade devemos levar os pequenos para esquiar? Essa foi a dúvida campeã entre os emails que recebi! Faço questão de falar sobre ela aqui de novo, aliás, porque eu também tinha essa dúvida. Estava planejando há anos fazer essa viagem mas achava que as meninas tinham que crescer mais. Quer saber? A partir de 2 anos e meio elas já podem fazer aulas de esqui e quanto mais novas aprendem mais rápido desenvolvem!
  5. Onde ficar? Falei sobre isso muito esses dias! Numa viagem como essa as crianças ficam muito cansadas. Sair a noite para jantar, por exemplo, é um parto. Claro que numa viagem para a praia elas também cansam, mas é mais fácil tirá-las de casa para comer quando os termômetros estão acima dos 25 graus do que abaixo de zero, né? Por isso eu indico que você fique num hotel que tenha estrutura de casa, com cozinha, quartos espaçosos e uma sala para que você e seu marido curtam enquanto os pequenos se preparam para o dia seguinte!!

É isso, gente! Espero ter ajudado quem, assim como eu, decidir embarcar nessa deliciosa aventura que é fazer uma viagem para o frio (neve) com os filhos! vale muito a pena! Foi uma das coisas mais gostosas que já fiz com a minha família!

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*