Solidariedade as mães com filhos doentes
Minhas filhas quase nunca ficam doentes. Nos últimos dias, no entanto, pegaram uma virose pesada. Nada sério, mas que me fez refletir sobre o que deve ser ter um filho doente de verdade. A conclusão que cheguei é que essas mães merecem toda a nossa solidariedade e o que mais pudermos fazer por elas. Não tem NADA no mundo pior do que ver um filho sofrer.
Claro que ninguém precisa passar por isso pra saber o que eu estou falando. Mas só quando você passa você realmente realiza o que é. Ver seu filho vomitar a cada gole de água. Não ter forças para se levantar. Não querer brincar é de partir o coração. Repito: no meu caso não foi nada grave. Foi passageiro. E mesmo assim foi dureza. Imagina quem tem uma criança com um problema crônico. Sério. Terminal? Essas mães são muito especiais.
Faria qualquer coisa pra eu ter a virose das minhas . As dores de cabeça. As diarréias. Os vômitos. Para trocar de lugar com Nina e Maitê. Imagina então quem vê o filho passar por cirurgias, quimioterapias, hemodiálise? Deve ser aterrorizante.
Solidariedade
Nossa solidariedade a essas mulheres é muito importante. Depois desses dias então cheguei a conclusão de que nós, mães, temos que fazer mais por essas mulheres que enfrentam batalhas como essas. Seja doando nosso tempo. Ajudando as que precisam de doações. Seja indo aos hospitais para conversar com elas. Não sei. O que eu sei é que ter um filho doente é pior do que o pior pesadelo que existe. E quem tem filhos saudáveis tem que agradecer todos os dias. A gente tem que se lembrar disso.