familia facebook pixel

Receita de família: flan de manga

Vocês se lembram que comentei aqui que ando matando a saudade da minha mãe por meio do caderno de receitas que ela fez pra mim? Pois bem, dessa vez decidi procurar uma receita fresquinha, de preferência com fruta (se deixar, Nina e Maitê só comem chocolate!!!) e descobri uma receita de família: Flan de Manga!

As meninas adoraram saber que, mais uma vez, poderiam participar. Aliás, elas não só participaram colocando tudo no liquidificador como também chuparam o caroço da manga e lamberam o que sobrou na lata de leite condensado. Tem coisa mais gostosa do que ser criança e fazer isso?

Receita de família: flan de manga!

Depois do jantar, servi a sobremesa como minha mãe fazia, como se fosse um pudim! Enquanto as meninas e o Guilherme provavam (e aprovavam!), lembrei de quando minha mãe fazia esse doce pra mim e pro meu irmão e a gente comia sentados na varanda de casa. Foi como quando eu fiz o bolo quindim de fubá. Por instantes eu me desliguei do presente e voltei ao passado, a minha infância. Que gostoso!

receita de familia

Receita de familia!

De volta a realidade o que posso dizer é que a receita fez o maior sucesso (não é que ficou bom mesmo?? Estou começando a achar que levo jeito pra esse negócio de cozinhar). O mais legal é que, graças a receita e a a avó, minhas filhas aprenderam a comer fruta de um outro jeito, também muito gostoso. Anote os ingredientes e modo de preparo para fazer a  receita para fazer aí na sua casa:

Flan de Manga

Ingredientes

1 envelope de gelatina sem sabor Royal

2 mangas picadas

1 lata de leite condensado

Preparo

Dissolva a gelatina Royal em cinco colheres de sopa de água, em banho-maria. Bata as mangas no liquidificador e misture o leite condensado, meio copo de água e a gelatina dissolvida. Despeje numa forma untada e leve para a geladeira. Duas horas depois é só desinformar e servir!

 

Esse post é patrocinado por Royal, empresa com a qual o Família Muda Tudo se identifica. #docemensagem

Deixar um comentário

Seu email não será divulgado.

x

Família Muda Tudo!

Assine o Blog da Família Muda Tudo!

*